Procurar
Close this search box.
Foto: Divulgação

Desvendando as Velhas Dores Humanas: A Solução Revelada pelo Autor Manoel Augusto Bissaco

Autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, inteligência emocional, terapia, são nossos conhecidos mas e os sentimentos ruins, mal compreendidos? O autor mergulhou no assunto e mostra as soluções.

Os processos terapêuticos tem demonstrado a dificuldade que as pessoas enfrentam ao tentarem se relacionar com as emoções. Por outro lado há a cobrança do ‘Good vibes only’, somente sentimentos positivos.


Para lidar com tudo isso Bisacco escolheu trabalhar com as quatro emoções básicas: raiva, tristeza, medo e alegria. Sentir-se bem o tempo todo é irreal! E as emoções, mesmo as chamadas negativas, são necessárias para a nossa sobrevivência.


Cada emoção tem uma função dentro de nós, é como se tivéssemos vários departamentos por dentro. Um deles é a raiva, quem tem a função de preservar a nossa integridade física e emocional, o medo já ajuda na nossa necessidade de sobrevivência e assim por diante, (lendo o livro você saberá tudinho sobre essa sequência).


As regras familiares e sociais também são abordadas pelo autor e principalmente a influência delas sobre os nossos comportamentos, tipo: ‘engole o choro’, ‘homem não chora’ e outras. Essas regras nascem conosco, elas já estão presentes na nossa vida intra-uterina.
Uma informação muito nova e necessária que Manoel traz é que emoções e sentimentos são reações químicas, uma explosão de raiva dura em media 20 minutos.


As evidências científicas completam a leitura descomplicado e palatável de forma atraente. Há também o relato de casos reais e atendimentos no consultório para que a pessoa consiga levar para o seu próprio mundo, para a sua realidade individual, sem esquecer dos exercícios e ilustrações que muito ajudam no processo também.

Serviço:

Mais lidas

plugins premium WordPress