Procurar
Close this search box.
Conheça a massoterapeuta Joseane Leandro (Foto: Divulgação)
Conheça a massoterapeuta Joseane Leandro (Foto: Divulgação)

NEGÓCIOS

Conheça o método de massagem criado por Joseane Leandro

A paranaense comemora sucesso do Metódo Josy e compartilha a sua trajetória

De uma infância sem luxos no interior do Paraná, para uma das maiores empreendedoras de Joinville. Essa é a trajetória de Joseane Leandro, criadora do método Josy, método de massagem exclusivo e com sucesso comprovado.

Apesar da simplicidade da sua família, a estudante de escola pública sempre sonhou alto e sua veia empreendedora pulsava forte desde cedo, tanto que sua brincadeira favorita de quando era criança sempre foi ser dona de loja.

Quando Josy tinha apenas seis anos a família dela se mudou para Joinville, município de Santa Catarina, na busca por melhores oportunidades e foi nessa cidade que a jovem construiu sua história e consequentemente sua carreira.

Joseane começou a escrever seu futuro quando foi trabalhar no salão de beleza de seu irmão. “Nessa época, meu irmão tinha um salão de beleza e meu a oportunidade de eu ser a recepcionista dele. Dentro do salão dele tinha uma salinha que ele estava alugando para massoterapeuta. Já brilhava o meu olhar, mas não tinha dinheiro para pagar o aluguel, muito menos curso e nem os clientes. Mas eu tinha um desejo enorme de suar aquela sala. E começou a me aguçar, eu comecei a pesquisar sobre massagem, até que eu encontrei uma pessoa que foi uma mentora para mim”, introduz.

“Ela me deu aula durantes todo os dias à noite para ela me ensinar qual é a dessa área, para eu ver antes de eu entrar em um técnico se eu ia gostar. Ela me deu essas aulas e eu comecei a me apaixonar por isso, pela massagem, por todos os efeitos que ela causa. Comecei a estudar, estudar e me inscrevi no curso técnico”, continua.

Com o curso em andamento, Josy adquiriu o conhecimento técnico e já sabia fazer uma massagem e aquela salinha no salão de beleza do seu irmão ainda estava vaga. “Eu pedi uma oportunidade para o meu irmão para eu ficar com aquela sala, ele chegou e falou assim para mim ‘Mana eu vou ficar bem feliz que tu fica ali com a sala, mas eu preciso do valor do aluguel, porque sozinho eu não consigo, eu vou ter que cobrar o aluguel igual’, ele deu o prazo de 15 dias para eu pagar o aluguel. Eu não tinha cliente, não tinha nada, mas eu tive uma sacada, eu escrevi em papeizinhos ‘Vale uma massagem experimental”, com meu número de celular, tudo escrito à caneta e fui entregar no sinaleiro, nas portas das lojas, no centro da cidade. Passou uma semana e nada, mas eu estava ali na sala com uma maca e um pote de creme”, conta.

O método Josy é resultado de mais de 15 anos de experiência
O método Josy é resultado de mais de 15 anos de experiência (Foto: Divulgação)

“A primeira pessoa me mandou mensagem, a Sabrina, que é minha cliente até hoje. Foi uma experiência surreal, a minha primeira massagem e eu precisava que ela fechasse o plano comigo. Então, envolveu tudo ali, adrenalina, vontade, eu precisava muito daquela oportunidade, foram duas horas de massagem para agradar ela, para entregar o que ela queria. Quando ela desceu da maca, ela gostou tanto que fechou dois pacotes e mais um para a mãe dela”, enfatiza .

Após seis meses no salão de beleza, a agenda de Josy já estava lotada e ela já não tinha mais horários para novas clientes, além disso seu irmão precisou fechar o local e ela viu a necessidade de alugar um lugar só para ela. “Eu me tornei uma excelente profissional, porque eu descobri que é um dos meus dons, eu não sabia, então, não se trata só de profissão, mas de descobrir um dom”, declara.

“Como eu não dava mais conta a agenda eu tive a ideia de contratar uma menina para me auxiliar, alugamos uma sala, éramos em duas. Depois peguei outra sala com o meu atual esposo, a gente estava em três. Eu não tinha propósito, eu não tinha plano nenhum, eu estava feliz como eu estava, eu estava só arrumando horário para as pessoas. Eu passei algumas dificuldades naquele lugar porque ficava numa região que alagava. Eu sou uma mulher com muita fé e eu pedi pra Deus me dá uma oportunidade de sair dali. E naquela mesma semana veio uma oportunidade para mim, um amigo e cliente fez uma proposta para abrir uma clínica em parceria, mas um lugar que construísse do zero, ele ia ceder a casa para mim”, introduz.

“Eu entrei de cabeça, sem ter nada, sem ter um centavo, eu me joguei, eu fiz uma clínica com seis salas, a coisa mais linda, no centro da cidade, é uma clínica supervalorizada. Na época que eu resolvi fechar o negócio e fazer a clínica, eu tive um cliente que uma vez soltou na maca ‘Nossa, eu investiria em você’, e aquilo ficou e eu tinha audácia de pedir um dinheiro para ele para começar, ele me emprestou 50 mil e foi início de tudo. O restante eu fui trabalhando, cheguei a tender 17 pessoas em um dia, eu trabalhava e pagava o pedreiro, eu trabalhava e pagava o pintor e assim foi até o final, meu esposo também me deu uma força tremenda”, descreve.

A virada de chave

Durante a pandemia da Covid-19, mesmo com dificuldades financeiras, a massoterapeuta enxergou uma oportunidade de impactar positivamente a vida das pessoas, foi aí que a sua virada de chave começou.

“Começou a ter muita procura com pessoas com dor, dor nas costas, dor na cabeça, dor na cervical, dor nas pernas, enxaqueca e a causa tudo era por tensão, devido à ansiedade, devido a tudo que estava acontecendo as pessoas estavam necessitadas. Através de uma amiga, a Paula, veio na cabeça uma ideia, ela falou assim ‘Josy, você deveria ter um método e o nome do seu método deveria ser Método Josy’, na hora eu respondi ‘Jamais, não vai dar em nada’, mas ela insistiu, falou que minha massagem era perfeita e lembrou que eu não tinha mais horário na agenda. Ela plantou uma sementinha no meu coração e durante essa transição da construção da clínica, eu fiquei elaborando um método e como executá-lo. Deu super certo e é esse método que Joinville inteiro está amando e os retornos são maravilhosos. Hoje a minha equipe é composta por 9 massoterapeutas, um quiropraxista e uma podóloga que atuam em uma clínica com sete salas”, conta.

Para criar o Método Josy, a massoterapeuta usou sua experiência de mais de 15 anos na sua área de atuação profissional.

“Meu método é 100% eficaz para tensões musculares, em todos esses anos que eu tive de experiência na massoterapia, eu realmente vi as técnicas que funcionavam, as técnicas que enrolavam e as técnicas que não davam nada. Então, eu juntei tudo que eu já tive de curso, que é uma parede cheia de certificados, tudo o que eu já passei e vivi dentro de cabine de atendimento, imaginei o que seria uma massagem perfeita, uma massagem que deixasse o cliente totalmente satisfeito e elaborei passo a passo e montei o Método Josy, que é o diferencial de várias técnicas em um método só.”

A massoterapeuta ainda destaca que os colaboradores que atuam em sua clínica são todos certificados no Método Josy. Para o futuro, a paranaense tem como objetivo abrir duas filiais da sua clínica, mas antes disso, seu desejo é expandir o método criado por ela para todo o Brasil.

Mais lidas

plugins premium WordPress