Procurar
Close this search box.
Bebe Rexha está entra as capas da Billboard Brasil (Divulgação)
Bebe Rexha está entra as capas da Billboard Brasil (Divulgação)

VERSÃO IMPRESSA

Billboard chega ao Brasil com edição especial sobre o The Town

A primeira publicação impressa da revista traz os bastidores do festival e apresenta entrevistas exclusivas

A primeira edição da revista Billboard Brasil chega às bancas neste mês de outubro e traz como tema especial o The Town, que teve sua primeira edição em setembro e se torna um dos maiores festivais de música de São Paulo. Em cinco dias, a equipe da publicação mergulhou fundo para acompanhar os 125 shows que se apresentaram na Cidade da Música, no Autódromo de Interlagos, e para entender como funcionavam os bastidores de um evento que reuniu mais de meio milhão de pessoas.

O empresário Roberto Medina, criador do Rock in Rio e do The Town, é quem ilustra a sessão ‘entrevista do mês’, onde relembra histórias inusitadas do seu trabalho, fala sobre as diferenças entre os festivais de São Paulo e do Rio de Janeiro e promete melhorias para as próximas edições. Já Zé Ricardo, curador e diretor artístico do The Town, comenta sobre os desafios de levantar um evento desse porte em meses – algo que geralmente leva dois anos -, do processo de construção artística e de que acredita que o seu trabalho vai além do conhecimento técnico.

“Chegamos para aproximar, criar e conectar diferentes audiências nas mais diversas sonoridades. A Billboard Brasil estreia com a cobertura do maior festival de música e entretenimento de São Paulo, pois entende a importância do The Town para os artistas, para o público, marcas e a sociedade. Queremos fazer edições impressas colecionáveis, que contem uma história, que marcam um tempo, uma edição que todo mundo que foi ao festival quer guardar para lembrar”

Fátima Pissarra, CEO da Billboard Brasil

Para surpreender o público e reforçar a diversidade musical que marcou a primeira edição do The Town, a revista impressa traz quatro capas e entrevistas exclusivas com alguns dos cantores que se destacaram no festival, como Criolo e Marcelo D2, Bebe Rexha, Post Malone – que dá para a revista sua única entrevista no Brasil – e Luísa Sonza.

Os rappers Criolo e Marcelo D2 estampam um ensaio que tem como referência a arte de rua e que foi assinado pelo fotógrafo Wilmore Oliveira. As fotos foram feitas em uma escola desativada que, hoje, abriga ateliês de arte. O Planet Hemp, grupo no qual D2 atua como vocalista e letrista, foi convidado especial de Criolo em sua apresentação no The Town. Ambos são referências no rap e têm forte influência do samba, e venceram o preconceito sobre a origem e as raízes do gênero.

A segunda capa é com Post Malone, um dos principais nomes da mistura entre o rap e o pop feito nos Estados Unidos. O cantor, compositor e letrista tinha sido aclamado pelo público do Rock in Rio, realizado no ano passado, e voltou como astro de primeira grandeza para o evento paulistano – seu show contou inclusive com uma banda. A Billboard foi o único veículo brasileiro a conversar com Malone. O cantor falou de paternidade, superação de problemas pessoais e de sua tão decantada generosidade.

Já Bebe Rexha, um dos principais destaques do novo pop, é a estrela da terceira capa. Na entrevista com a cantora e compositora nascida no Brooklyn, em Nova York, é possível entender quem ela é e por quais atribulações tem passado nos últimos tempos. A popstar enfrentou uma séria questão de saúde e um rompimento amoroso, que deverão influenciar as letras de seu próximo álbum.

Por fim, Luísa Sonza estampa a quarta e última capa. Uma das estrelas do novo pop brasileiro, a cantora apresentou recentemente o álbum “Escândalo Íntimo”, que bateu os maiores recordes de audiência nas plataformas de streaming. Luísa aproveitou o festival para apresentar o primeiro show da turnê que leva o nome do seu novo trabalho. A foto de capa foi clicada diretamente do show no festival.

“Nosso maior objetivo para essa primeira edição da Billboard Brasil, além de falar sobre o festival The Town, foi criar uma edição com diversidade de gêneros – em todos os sentidos, inclusive artístico. Procuramos contemplar cantores com diferentes públicos e perfis, além de abordar matérias de comportamento, mercado e social. Além das entrevistas de capa, temos conversas importantes e sensíveis com Pabllo Vittar e Matuê”

Débora Miranda, editora-chefe da Billboard Brasil

Sobre a Billboard Brasil

Fundada em 1894, a Billboard é a publicação mais respeitada e influente do universo musical no mundo. A versão brasileira chega pelas mãos dos sócios Fátima Pissarra, Carlos Scappini, Marcus Buaiz, Marcello Azevedo, Murilo Henare e Raquel e Michel Kury, que possuem o compromisso de oferecer aos leitores notícias atualizadas, insights profundos e análises abrangentes sobre a cena musical do país.

Mais lidas

plugins premium WordPress