Procurar
Close this search box.
Andressa perdeu o processo que movia contra a Universal

Andressa perdeu o processo que movia contra a Universal

Notícias

Deu ruim!

Após alegar ter sido ‘abduzida’ pela Universal, Andressa Urach terá que pagar multa para a igreja

Modelo alegou ter perdido seu patrinômio após doações para a Igreja Universal

Andressa Urach enfrentou uma derrota no processo judicial movido contra a Igreja Universal do Reino de Deus. A Justiça do Rio Grande do Sul rejeitou a alegação de que ela não tem condições financeiras suficientes e determinou que a modelo pague uma multa aos advogados da empresa ré.

De acordo com os autos do processo, Andressa afirma ter sido “abduzida” pela Igreja depois de enfrentar um problema de saúde. Ela disse que foi iludida pelas promessas de solução espiritual e, por isso, passou a contribuir financeiramente entre 2015 e 2019.

A influenciadora pediu à Universal que pagasse uma pensão de R$ 12 mil enquanto a ação principal, que diz respeito à devolução das doações, não fosse julgada nos tribunais. Andressa argumentou que os supostos gastos foram a razão pela qual teve a “perda desenfreada do seu patrimônio”.

No entanto, a Justiça negou o pedido da modelo, que tentou recorrer alegando falta de condições financeiras suficientes. De acordo com Andressa, os valores poderiam prejudicar o sustento de sua família, já que ela se considera “pobre”. Entretanto, a desembargadora Walda Pierro não acatou a alegação, já que Andressa possui um patrimônio declarado de mais de R$ 900 mil.

A Universal, por sua vez, afirmou que o processo é uma ação maldosa de Andressa Urach, que tenta se promover com uma nova polêmica. No pronunciamento, a igreja ainda disse que a modelo é ingrata e que ela fez grandes pés de meia por escrever um livro sobre a sua conversão espiritual. “É evidente que tinha condições de discernir e poderia ter deixado de frequentar a Igreja”, disse a defesa no processo.

Mais lidas

plugins premium WordPress