Procurar
Close this search box.
Perca medidas após a Páscoa (Foto: PIXABAY/ PublicDomainPictures)
Foto: PIXABAY/ PublicDomainPictures

SAÚDE

6 dicas para desinchar rápido após ‘comilança da Páscoa’

Especialista em emagrecimento, Dr. Marcelo Antonio, conta técnicas para perder medidas

Após comer um pouco a mais durante as comemorações da Páscoa, muitas pessoas procuram métodos de desinchar. O médico nutrólogo, especialista em emagrecimento, qualidade de vida e prevenção, Dr. Marcelo Antonio, traz 6 dicas valiosas.

Hidrate-se adequadamente: Consuma pelo menos 2,5 a 3 litros de água por dia, distribuídos ao longo do dia. A água não apenas reduzirá o inchaço, mas também manterá seu corpo hidratado. Calcule a quantidade exata multiplicando 35 ml pelo seu peso corporal diariamente.

Invista em chás diuréticos: Chás como chá verde, chá branco, chá de hibisco, chá de cavalinha e chá de espira santa são excelentes opções para reduzir o inchaço. Consuma de 200 a 300 ml de chá, duas a três xícaras por dia, evitando grandes quantidades que podem aumentar a ansiedade e o cansaço. Chás como espinheira-santa são excelentes opções para reduzir o inchaço. Consuma de 200 a 300 ml de chá, duas a três xícaras por dia

Aproveite as massagens: Massagens relaxantes, massagens modeladoras e a drenagem linfática podem ajudar significativamente a reduzir o inchaço rapidamente.

Consuma alimentos diuréticos: Frutas e vegetais como beterraba, melão, melancia e maçã são conhecidos por suas propriedades diuréticas, que auxiliam na redução do inchaço.

Pratique exercícios aeróbicos: Exercícios aeróbicos, como uma caminhada moderada de 40 minutos, podem ajudar na queima de gordura e na redução do inchaço.

Evite alimentos processados e ricos em sódio e açúcar: Após os excessos da Páscoa, evite alimentos processados e aqueles ricos em sódio e açúcar por pelo menos 20 dias. Isso ajudará a eliminar toxinas do corpo e a promover uma perda de peso saudável.

Mais lidas

plugins premium WordPress