Aos 65 anos, Zeca Pagodinho decidiu dar uma pausa em sua turnê comemorativa de 40 anos de carreira para aproveitar momentos em família. Sua última apresentação está marcada para o dia 21 de dezembro, na Farmasi Arena, no Rio de Janeiro. O retorno aos palcos só ocorrerá em junho de 2025.
Segundo a assessoria de Zeca, o cantor aproveitará esse tempo para se dedicar aos seis netos – com o sétimo a caminho, previsto para abril de 2025 – e também para desenvolver novos projetos artísticos. A pausa inclui até uma viagem especial com toda a família.
Casado com Mônica Silva, Zeca é pai de Louiz Carlos, Maria Eduarda, Elisa e Eduardo, além de avô de Noah, Catarina, Miguel, Domênico, Martin e Vittório. O sambista também será uma das atrações do especial de fim de ano do Roberto Carlos.
Saúde e histórias descontraídas
Durante participação no programa 50 & Uns, apresentado por Angélica, Zeca falou sobre sua saúde e momentos inusitados. Ele revelou que realiza internações regulares para check-ups e brincou sobre levar “uma cervejinha escondida” nessas ocasiões. “Eu me cuido. Me interno duas vezes por ano. Aí fico lá dois dias, faço check-up e levo uma cervejinha escondido”, contou, arrancando risadas.
Além disso, Zeca agora utiliza um aparelho para monitorar os níveis de glicose no sangue. O cantor também relembrou histórias curiosas, como levar cerveja ao hospital para Beth Carvalho junto com Tony Ramos, Arlindo Cruz e Sombrinha, e até em situações mais improváveis, como nos enterros de seus pais, onde distribuiu cerveja e salgadinhos.