A turnê que une quatro das plataformas mais influentes da cena preta global – YOLO (Rio de Janeiro), AfroBaile (Salvador), Africanize (Brasil e Nigéria) e Everyday People (Nova York) – segue seu percurso pelo país após uma estreia marcante em Salvador, no início de novembro, com ingressos esgotados. Agora, a iniciativa ocupa São Paulo, no dia 19 de novembro, no Espaço Usine, e Rio de Janeiro, no dia 20 de novembro, no G.R.E.S. São Clemente.
Criada como um gesto coletivo de celebração e reconhecimento das vozes negras que moldam o presente e o futuro da música contemporânea, a turnê propõe uma experiência que atravessa música, moda, dança e estética afrocentrada. A proposta conecta territórios, memórias e linguagens que se desdobram em narrativas potentes – partindo da Bahia, passando por São Paulo e culminando no Rio, em pleno Dia da Consciência Negra.
“A turnê nasce do desejo de nos encontrarmos, de afirmarmos nossas histórias e de movimentarmos novas possibilidades. É sobre circulação, afeto e potência periférica. Cada cidade traz uma energia única e faz esse movimento crescer”.
O line-up das próximas edições traz uma combinação de nomes consagrados e novos expoentes da música preta: O Kanalha, Rom Santana, Afrocidade, Tamy, Wil Ow, Luna, U Miranda, Vitória Nicolau, Jimmy Jay e Everyday People DJs, além de participações especiais e coletivos locais.
Mais do que entretenimento, o projeto impulsiona economias criativas, valoriza talentos negros em circulação e promove um intercâmbio que reafirma a música preta como força criativa global.








