Acessibilidade (Foto: The Town)

The Town 2025: festival confirma amplo serviço de acessibilidade na Cidade da Música

Festival oferece recursos e adaptações para PCDs, garantindo inclusão com acessibilidade, brinquedos adaptados e serviços exclusivos

Na segunda edição do The Town, a Cidade da Música reabre suas portas para o público nos dias 6, 7, 12, 13 e 14 de setembro, pronta para proporcionar uma experiência inesquecível para todos os visitantes. Em 2025, o festival, mais uma vez, reafirma seu compromisso de ser um evento acessível e inclusivo, contando com toda a estrutura necessária para o público PCD aproveitar cada segundo do The Town com todo o conforto e segurança. Com uma equipe treinada para acolhimento e suporte em diversas situações, incluindo atendimentos específicos para casos de ansiedade, pânico e outras necessidades, o festival contará com diversas ações de acessibilidade, como: Central de Acessibilidade, empréstimo de cadeiras de rodas manuais e motorizadas (Kit Livre), plataformas elevadas nos palcos para PCDs e grupos prioritários, brinquedos adaptados e com agendamento prioritário, sala sensorial, kits sensoriais, tradução em Libras, audiodescrição e diversos outros recursos que garantem uma jornada acolhedora e segura durante todo o festival.

Neste ano, inclusive, o número de plataformas elevadas de visibilidade foi ampliado, garantindo uma experiência ainda mais inclusiva e uma visão privilegiada dos cinco palcos do festival. Outra novidade é o novo local das duas ilhas de banheiros acessíveis, estrategicamente reposicionadas próximas à Central de Acessibilidade e à plataforma de visibilidade do Skyline, pensando estrategicamente no alcance do público PCD e visando uma experiência mais confortável. 

“No The Town, nosso compromisso com a acessibilidade vai muito além da estrutura física. Desde o início do projeto, trabalhamos para que cada pessoa possa viver essa experiência com conforto, segurança e alegria. Sabemos que Interlagos tem seus desafios, por isso mapeamos todo o terreno e buscamos soluções reais para tornar a Cidade da Música acessível de verdade. A cada edição, buscamos evoluir e aprimorar ainda mais nossos serviços para proporcionar uma experiência cada vez melhor para todo o público. É um trabalho constante, feito com intenção, escuta e respeito.”, afirma Luis Justo, CEO da Rock World, empresa que criou e organiza o The Town e o Rock in Rio, e produz o Lollapalooza.

O plano de acessibilidade do The Town 2025, que está disponível para o público no site e aplicativo oficial do festival, foi desenhado para atender pessoas com deficiência física, auditiva e visual, pessoas obesas, com síndromes variadas, com comorbidades, mobilidade reduzida, neurodivergentes, gestantes, pessoas idosas e lactantes. Logo na compra do ingresso pela Ticketmaster, o fã pode optar por adquirir meia-entrada PCD, com direito a uma meia-entrada adicional para acompanhante. Quem deseja utilizar os serviços de acessibilidade já pode realizar o pré-cadastro online, no site do The Town, com envio de documentação comprobatória. O processo é opcional, mas altamente recomendado para agilizar o atendimento no festival. O cadastro é exclusivo para o titular do ingresso PCD, sujeito à análise e não se estende ao acompanhante.

Este site utiliza e armazena cookies.