Angela Ro Ro (Foto: Instagram)

Angela Ro Ro (Foto: Instagram)

Música

Morre aos 75 anos Angela Ro Ro, ícone da MPB

Artista estava internada desde 17 de junho na UTI do Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio

Angela Maria Diniz Gonçalves, conhecida como Angela Ro Ro, faleceu nesta segunda-feira (8), aos 75 anos. Internada desde 17 de junho na UTI do Hospital Silvestre, no Cosme Velho, Zona Sul do Rio, a artista apresentava quadro grave após ser diagnosticada com uma infecção pulmonar. Ela passou por uma traqueostomia para auxiliar a respiração e, em julho, iniciou tratamento de reabilitação vocal e fisioterapia para a voz.

Considerada um dos grandes nomes da música brasileira, Angela começou a carreira em bares cariocas e, em 1971, mudou-se para Londres, onde trabalhou como garçonete e faxineira. Voltou ao Brasil em 1974 e, cinco anos depois, lançou o álbum Angela Ro Ro, que trouxe sucessos como Amor Meu Grande Amor e Tola Foi Você.

A artista também marcou época como uma das vozes pioneiras do movimento LGBTQIA+, enfrentando a lesbofobia em um período de forte preconceito. Nos anos 1980, assumiu um relacionamento com Zizi Possi, então seguido por um término polêmico, que envolveu acusações de agressão e ganhou repercussão na imprensa, inspirando o disco Escândalo (1981).

Angela também era conhecida por expor suas dificuldades financeiras. Durante a pandemia, pediu apoio aos fãs com doações de R$ 10 via Pix. De acordo com seu advogado, Carlos Eduardo Campista de Lyrio, a cantora vivia com cerca de R$ 800 por mês, oriundos de direitos autorais de suas canções.

plugins premium WordPress