O sucesso de CAJU é incontestável. Apenas três meses depois de seu lançamento, o álbum acumula mais de 160 milhões de plays nas plataformas de áudio e a turnê segue com diversas datas esgotadas em poucas horas. Agora, Liniker acaba de ganhar mais um reconhecimento: CAJU conquistou quatro troféus no Prêmio Multishow 2024. A cantora e compositora araraquarense venceu as categorias Álbum do Ano; Capa do Ano; Artista do Ano; e MPB do Ano, por “CAJU”. Nesta última categoria, das seis canções indicadas, três são de Liniker, que também concorreu com “TUDO” e “VELUDO MARROM”.
“Eu agradeço imensamente pela possibilidade de ser ouvida na realidade de um país que silencia e amordaça de forma transparente tantas pessoas, sentimentos, realidades, como a que molda quem eu sou. E que sempre só pensou em sonhar e poder se nutrir do próprio sonho, mesmo sendo o Brasil essa imensidão potente e exclusiva que somos”, discursou Liniker ao ser consagrada como Artista do Ano.
O evento, que teve Liniker como o nome que mais recebeu indicações em uma mesma edição, 11 no total, aconteceu no dia 3 de dezembro, no Riocentro, no Rio de Janeiro, e foi transmitido ao vivo pela TV Globo e pelo Multishow. Liniker cantou um medley de “CAJU” e “VELUDO MARROM” – e foi aplaudida de pé por todos presentes.
CAJU, o segundo disco solo de Liniker, tem ganhado notoriedade nas premiações. O Prêmio Potências 2024 consagrou a faixa-título como a “Música do Ano”, em novembro. E a artista ainda foi reconhecida pelo Women’s Music Events Awards by Billboard 2024, concorrendo em três categorias, “Álbum”, “Música Mainstream” e “Cantora”. A premiação acontece no dia 17 de dezembro, em São Paulo.