Josh Freese, baterista do Foo Fighters (Foto: Instagram)

Josh Freese, baterista do Foo Fighters (Foto: Instagram)

Música

Baterista do Foo Fighters, Josh Freese desabafa nas redes após ser demitido: ‘Chocado e decepcionado’

Em publicação no Instagram, Freese demonstrou surpresa com a decisão e afirmou que jamais havia sido dispensado de qualquer grupo

Josh Freese anunciou sua saída do Foo Fighters após ter sido demitido, surpreendendo os fãs e encerrando uma passagem breve, mas significativa, na trajetória do grupo liderado por Dave Grohl. Veja, abaixo, o depoimento em forma de textão que ele publicou.

Em publicação no Instagram, Freese demonstrou surpresa com a decisão e afirmou que jamais havia sido dispensado de qualquer grupo, o que torna o episódio ainda mais intrigante. Ele também relatou que não recebeu justificativa para sua saída, sugerindo que a escolha foi unilateral. Mesmo assim, manteve o tom bem-humorado e concluiu sua mensagem com uma piada:

“Os Foo Fighters me ligaram na segunda de noite para dizer que decidiram ‘seguir em uma direção diferente com seu baterista’. Nenhum motivo me foi oferecido. 🙁 De qualquer forma, eu curti os dois últimos anos com eles, dentro e fora do palco, e eu apoio o que quer que eles achem que é melhor para a banda. Nos meus 40 anos como baterista profissional, eu nunca fui demitido de uma banda, então por mais que eu não esteja bravo – apenas um pouco chocado e decepcionado. Mas como muitos de vocês sabem eu sempre trabalhei como freelance e pinguei de banda em banda, então, estou bem. Fiquem ligados para minha lista de ‘Top 10 possíveis motivos para o Josh ter sido chutado dos Foo Fighters’.”

Sem compromissos confirmados até o momento em 2025, o Foo Fighters anunciou recentemente seu primeiro show do ano, previsto para outubro, no Grande Prêmio de Fórmula 1 de Singapura. A expectativa agora gira em torno do anúncio de um novo baterista.

Trajetória no Foo Fighters

Apesar do pouco tempo como integrante oficial, Freese foi figura essencial no momento de transição vivido pela banda após a morte de Taylor Hawkins, em março de 2022.

Sua entrada foi anunciada em maio de 2023, durante a transmissão ao vivo “Preparing Music for Concerts”. Desde então, assumiu as baquetas com técnica, energia e respeito à memória de Hawkins. Embora não tenha participado das gravações do álbum But Here We Are (2023) — que teve Dave Grohl na bateria —, teve papel importante na turnê que promoveu o disco.

plugins premium WordPress