Vanessa da Mata (Foto: Instagram/@vanessadamata)

Duas décadas de luta

Aos 20 anos de carreira, Vanessa da Mata abre o jogo sobre dificuldade: ‘Não é fácil’

A cantora Vanessa da Mata comemora 20 anos de carreira comentando sobre suas superações e de seu próximo show na cidade de São Paulo

Com 48 anos de idade, a cantora Vanessa da Mata está comemorando 20 anos de carreira. Mas, mesmo com todo este tempo nos palcos, Vanessa comenta sobre suas dificuldades em ser compositora no Brasil.

Natural de Alto Garças, no Mato Grosso, Vanessa da Mata também relembrou em entrevista a CARAS, sua trajetória como cantora: “Tenho muito orgulho da minha trajetória. Não é fácil ser uma cantora e compositora no Brasil, onde somente cerca de 10% do direito autoral é feminino. Eu vivo do meu repertório. Tenho um trabalho autoral desde o primeiro disco e muitas músicas são só minhas, sem parceria”.

Para comemorar 20 anos de música nos palcos, a cantora estará em São Paulo, neste sábado (27), no Tokio Marine Hall, para dar continuidade em sua turnê “Vem Doce”. Vanessa irá apresentar seu álbum como o mesmo nome da turnê no show, álbum que é indicado ao Grammy Latino na categoria ‘Melhor álbum de música popular brasileira’. São 13 faixas inéditas, que contará com parceiras de outros cantores como João Gomes, L7NNON e Ana Carolina.

A cantora também falou sobre o show esperado no dia 27. “No meu repertório, estão músicas novas do meu trabalho mais recente, o Vem Doce, mas também passo pelos meus discos mais antigos e os sucessos que o público gosta de ouvir como Ai Ai Ai…, Amado, Não Me Deixe Só. Será lindo!”

Vanessa da Mata ressalta ainda a feminilidade envolta no projeto que será apresentado. “A Vanessa desse projeto é uma mulher livre, que canta, escreve e produz seus próprios trabalhos e quer dividir sua arte com o mundo. Em Vem Doce, eu quis explorar um lado mais cronista meu. Falo de situações cotidianas, abordo diferentes aspectos da condição humana, como em Vizinha Enjoada e A Amiga Fofoqueira, mas também de assuntos mais sérios como em Foice e, claro, de amor também, como em Vem Doce, que dá o tom do disco”, completou a cantora.

Este site utiliza e armazena cookies.