Neve, líder no segmento de papel higiênico no Brasil, entra oficialmente no mundo dos festivais em 2025 — onde não passará despercebida. Com estreia no The Town 2025, evento que reúne mais de 500 mil pessoas no Autódromo de Interlagos, a marca que faz parte do portfólio de bens de consumo da Suzano apresenta um conjunto de ativações que transforma, pela primeira vez, o banheiro vip do festival em protagonista e coloca o cuidado no centro da conversa cultural.
Longe de buscar visibilidade convencional, Neve aposta na criação de momentos memoráveis, que combinam humor, conforto e conexão com as novas gerações. A proposta: reconhecer o banheiro como um espaço íntimo e individual focado no cuidado do público.
O banheiro como experiência de marca
Uma das ativações da marca é o Banheiro Neve, na área vip, que contará com 5 unidades instaladas na área mais cobiçada do festival. Com ambientação sofisticada da marca, iluminação suave, fragrância exclusiva e, claro, papel higiênico Neve em destaque.
A iniciativa reforça a construção de autoridade e legitimidade de Neve no território do banheiro, onde já está presente ao longo de gerações de consumidores brasileiros. “Estar no The Town é mostrar que Neve está onde mais importa: no detalhe. Criar uma ativação inédita em um banheiro não é apenas sobre produto — é sobre levar um olhar de cuidado para aquilo que muitas vezes passa despercebido. E fazer isso com criatividade e sensibilidade traduz perfeitamente o novo momento da marca.”, explica Patrícia Macedo, CMO da unidade de negócios de bens de consumo da Suzano.
Alfredo no trono
Outra ativação inusitada traz o icônico Alfredo, repaginado para o público da Geração Z e presente em diferentes momentos do evento. No estande de Neve na área vip, que representa o cenário de um banheiro, o público é convidado a sentar em um trono estilizado e chamar “Alfreedooo” – referência icônica das propagandas da marca – no microfone. A performance desbloqueia brindes da marca.
Os prêmios incluem uma necessaire exclusiva de Neve e um broche da marca inspirado na estética do festival.
A marca, no entanto, não estará presente só no espaço VIP. O The Town será palco para um lançamento que entrega cuidado e praticidade para os consumidores: Neve On The Go, lenços umedecidos de bolso que permitem levar a higiene perfeita para qualquer lugar. Alfredos espalhados pelo gramado irão entregar a novidade para o público do festival experimentar.
Compartilhamento orgânico com humor e identidade
️“Neve quer estar onde ninguém espera, mas onde todo mundo precisa. E o festival é exatamente esse lugar: onde a autenticidade aparece nos detalhes. Transformar o banheiro em experiência, cuidado e conversa é a melhor forma de conectar a marca à cultura com presença e inteligência.”, reforça Patrícia Macedo, CMO da unidade de negócios de bens de consumo da Suzano.
No The Town, Neve amplia seu território para falar de cuidado e se conecta de forma inédita com a cultura pop e o comportamento jovem. Em meio à música e à emoção do festival, a marca mostra que até os gestos mais íntimos podem virar experiências memoráveis — quando são tratados com cuidado, sensibilidade e autenticidade. Porque, para Neve, o cuidado também é uma forma de expressão.
“Construir essa estreia de Neve no The Town foi um trabalho de parceria muito próximo. Apesar de se posicionar em um território de sofisticação, a marca sempre trouxe um bom-humor e uma autenticidade inovadora pro segmento. Trazer essa linguagem para dentro do universo dos festivais de um jeito que fosse relevante e se conectasse com o público do The Town foi desafiador, mas também muito divertido. É gratificante ver Neve se conectar à cultura de forma tão autêntica, apostando no live marketing como ferramenta de branding neste novo momento da marca.” — Fernando Ligório, CEO do Grupo 4ZERO4.
A estratégia de ativação de marca foi desenvolvida pela VOE do Grupo 4ZERO4, MullenLowe e pela PROS. A primeira assina o conceito criativo, as experiências interativas e o design do espaço Neve no The Town, a MullenLowe é responsável pela estratégia de comunicação, enquanto a PROS realiza ações de PR e parte das ativações para engajar o público do festival.