Treino (Foto: Instagram)

Treino (Foto: Instagram)

Lifestyle

Confira!

Dicas para treinar no frio com conforto e muita motivação

Com as roupas e táticas ideais, até o clima mais gelado pode ser vencido na hora de treinar e manter saúde e boa forma

Após um longo período de calor intenso, as temperaturas mais baixas começam a marcar presença no Brasil novamente. Junto com o frio e a chuva, a disposição para sair de casa e manter a rotina de treinos costuma diminuir — seja na rua ou na academia.

Um dos fatores que mais atrapalham é a falta de roupas apropriadas para o clima. Quando o corpo não está protegido e confortável, a performance cai e a motivação também. Por isso, escolher os looks certos faz toda a diferença para manter o ritmo mesmo nos dias frios.

A seguir, confira quatro dicas da marca Alto Giro, referência no universo fitness, para treinar com conforto mesmo quando o termômetro despenca:

“Com o clima mais frio, vestir-se em camadas é a melhor estratégia.” A dica é começar com uma peça base de tecido tecnológico, como dry-fit ou poliamida, que ajuda a manter o corpo seco. Por cima, aposte em blusas de manga longa ou jaquetas corta-vento, que aquecem sem comprometer a liberdade de movimento.

Invista em tecidos tecnológicos

“Certos materiais, como é o caso da poliamida com elastano, conseguem ajudar a manter o equilíbrio térmico, sem contar que oferecem uma alta respirabilidade e liberdade de movimento.” Peças como leggings de compressão — de intensidade leve, média ou alta — são ótimas para melhorar a circulação e garantir mais conforto durante os treinos.

Não esqueça das extremidades

“Com os ventos mais gelados, é importante cuidar das áreas do corpo mais sensíveis ao frio.” A recomendação é usar faixas térmicas para a cabeça, luvas leves e meias de compressão. Esses itens ajudam a manter o aquecimento e reduzem o desconforto causado pelo vento e pela umidade.

Use cores alegres para estimular o treino

“Por mais que o outono lembre muitas pessoas de cores mais neutras, usar um look de treino com tons quentes pode ser melhor.” Cores vibrantes podem elevar sua autoestima e trazer um impulso de energia extra para continuar se exercitando, mesmo com preguiça ou frio.

Para encarar o inverno de frente, o segredo é unir estilo, tecnologia e praticidade. Com as roupas certas, nem o frio será capaz de tirar sua motivação de treinar!

plugins premium WordPress