Procurar
Close this search box.
Cena do filme Hellraiser, disponível no Hulu (Reprodução/ Hulu)
Cena do filme Hellraiser, disponível no Hulu (Reprodução/ Hulu)

Você precisa ver: 10 filmes de terror que estrearam este ano

Títulos para quem ama apertar forte a mão do mozão

Independente do Halloween, em diversos dias do ano, muitos procuram por filmes de terror para maratonar. Você que ama que agarrar no sofá ou apertar forte a mão do mozão [desculpe-nos pelo gatilho], preparamos uma lista com os 10 filmes de terror lançados em 2022, para quem busca fugir dos antigos clássicos de sempre.

  • 1) Halloween Ends

Mesmo se tratando de filmes atuais, Michael Myers não poderia ficar de fora. Portanto, o filme se passa anos após o último encontro de Laurie Strode com Michael Myers, quando a personagem resolve se libertar e encarar a vida. O que Laurie não esperava é que um assassinato local desencadearia uma grande onda de violência e a faria revisitar traumas e um mal que está fora do seu controle. Por hora, não está disponível no streaming no Brasil.

  • 2) Hellraiser

O filme também chega como uma reinvenção do diretor David Bruckner sobre o longa de 1987. Na versão de 2022, após o desaparecimento de seu irmão, um jovem precisa lutar contra as forças sádicas e sobrenaturais por trás da caixa enigmática que gerou o sumiço do familiar. Disponível no Hulu.

  • 3) X- A Marca da Morte

Para quem gosta de filmes sobre um grupo de jovens em perigo… “X – A Marca da Morte” coloca um grupo de atores em uma posição assustadora. Após decidirem gravar um filme adulto em uma área rural do Texas, os atores são pegos no ato pelos seus anfitriões. A partir de então, os jovens precisam lutar pela sua sobrevivência. Possível alugar no Prime Video.

  • 4) Orfã 2 – A Origem

A continuação de um dos filmes mais aguardados pelo público finalmente chegou em 2022: A Orfã 2.  Após planejar sua fuga de um hospital psiquiátrico, Esther agora viaja até a América e se passa pela filha desaparecida de uma família milionária. Entretanto, a mãe acaba desconfiando e faz de tudo para proteger a família. A obra fez uso de efeitos e jogos de câmera para que as gravações ficassem fieis, uma vez que Isabelle Fuhrman tinha apenas 12 anos no primeiro filme, que foi gravado em 2009. Você pode assistir pagando uma taxa no aplicativo Prime Video.

Filme Morte, Morte, Morte tem uma crítica a Geração Z (Foto: Reprodução)
Filme Morte, Morte, Morte tem uma crítica a Geração Z (Foto: Reprodução)
  • 5) Morte, Morte, Morte

O filme chegou com a promessa de se rum mix entre comédia e terror e acabou entregando uma crítica a Geração Z em forma de slasher. Durante um furacão, um grupo de amigos decide jogar “Morte. Morte. Morte”, um jogo fictício de assassinato. No entanto, logo coisas estranhas começam acontecer, como os jovens aparecendo mortos, gerando desconfiança entre os amigos. Não disponível em streaming no Brasil.

  • 6) Sorria

Após presenciar a morte de uma paciente, a psiquiatra Rose Catter acaba ficando obcecada para descobrir os motivos que causaram a tragédia. E a explicação para o mistério pode estar em um sorriso fixo e ameaçador que foi relatado pela vítima. Desse modo, tentando investigar esse enigma, Rose passa a lidar com experiências assustadoras. Além disso, a psiquiatra pode ser a próxima vítima do sorriso perturbador e resta pouco tempo para enfrentar a força maligna. Disponível para locação no Prime Video.

  • 7) Fresh

Cansada após tantos encontros fracassados em aplicativos de namoro, Noa acaba dando o seu número para Steve, durante um encontro na parte de produtos de mercearia do mercado. Encantada com o pretendente, depois de um date divertido e carregado de química, Noa se dá por vencida pela paixão e aceita o convite de encapar com Steve durante um final de semana. Entretanto, acaba descobrindo alguns gostos peculiares do rapaz. Veja agora no Star Plus.

Não! Não Olhe! é considerado o melhor filme de terror de 2022 (Foto: Reprodução)
Não! Não Olhe! é considerado o melhor filme de terror de 2022 (Foto: Reprodução)
  • 8) Não! Não Olhe!

O diretor Jordan Peele, que chamou atenção e forma positiva com “Corra”, volta agora com “Não! Não Olhe”. A trama dessa vez traz eventos estranhos envolvendo extraterrestres, em uma cidade de interior da Califórnia. Dois irmãos, donos de um rancho de cavalos e vizinhos de um parque de diversões passam a testemunhar eventos bizarros. Disponível no Prime Video.

  • 9) Pânico

Pânico está de volta! 25 anos após os assassinatos brutais atormentar a tranquila cidade de Woodsboro, um novo assassino decide vestir a máscara de Ghostface e causar o terror no local, ao perseguir um grupo de jovens, trazendo à tona segredos do passado do local. Possível alugar na Apple TV e Prime Video.

  • 10) O Telefone Preto

O filme se passa após o sequestro de Finney Shaw, de apenas 13 anos, por um sádico assassino que usa uma máscara. O garoto é mantido em um porão a prova de som, mas mal pode imaginar como conseguirá se comunicar com o outro lado. O telefone desconectado na parede passa a tocar e Finney descobre que pode ouvir vozes de alguém. Contudo, se tratam das vítimas anteriores do assassino. Veja no Prime Video.

Mais lidas

plugins premium WordPress