Procurar
Close this search box.
Retratos Fantasmas pode ter chance no Oscar (Foto: Reprodução)
Retratos Fantasmas pode ter chance no Oscar (Foto: Reprodução)

Confira!

‘Retratos Fantasmas’: Conheça o filme brasileiro cotado ao Oscar que entrará no catálogo da Netflix

Filme conta com grandes nome como Sonia Braga, Tony Ramos e Janet Leigh

Na tarde desta terça-feira (24), a plataforma de streaming Netflix anunciou a data de estreia de Retratos Fantasmas, um filme brasileiro que tem sido cotado como um possível concorrente ao Oscar 2024. O documentário, gravado em 2023 na cidade do Recife, entrará no catálogo da Netflix em 2 de novembro.

SIGA O FEED NO INSTAGRAM

“No centro do Recife, no século 20, conheça a história do centro da cidade contada a partir das salas de cinema que movimentavam a população e ditavam comportamentos”, diz a sinopse do longa-metragem.

Com um período de sete anos dedicado à sua criação, o documentário explora a história do centro de Recife a partir das salas de cinema que influenciavam a população e moldavam comportamentos.

Sob a direção do renomado cineasta Kleber Mendonça Filho, conhecido por seu trabalho em “Bacurau”, o filme figura entre os pré-indicados ao Oscar 2024 na categoria de Melhor Filme Internacional. Explorando o rápido crescimento urbano, a narrativa do filme adota a perspectiva da janela da residência do diretor, onde ele viveu durante muitos anos.

Mais lidas

plugins premium WordPress
Saiba quais foram os 3 sonhos que Ayrton Senna morreu sem realizar Bill Gates fez previsão sobre a Apple em 2005; saiba qual Top 5: As melhores temporadas de Grey’s Anatomy ‘Recebidos da enchente’: Jovens gaúchos fazem sucesso no TikTok com doações O console que surgiu para bater o Gameboy em 1989 e fracassou