Procurar
Close this search box.
Jack e Rose, personagens de Titanic (Foto: Reprodução)
Jack e Rose, personagens de Titanic (Foto: Reprodução)

Será?

Jack e Rose de Titanic existiram na vida real? Saiba a verdade

Personagens foram interpretados por Leonardo DiCaprio e Kate Winslet

A história de amor entre Jack e Rose, em Titanic, longa-metragem dirigido por James Cameron e grande sucesso através das décadas, emociona o público. Se tratando o naufrágio retratado no filme de uma história real, muitos telespectadores acreditam que o casal das telinhas realmente esteve à bordo do RMS Titanic. Será?

Contudo, para a tristeza de alguns e surpresa de outros, Jack Dawson e Rose Dewitt Bukater são personagens fictícios. Interpretados nas telas por Leonardo DiCaprio e Kate WInslet, o casal não consta na lista de passageiros oficiais do navio – nem mesmo a senhora que interpreta Rose mais velha se trata de uma sobrevivente, como muitos pensam.

Ainda assim, vale ressaltar que James Cameron se inspirou em muitas histórias e relatos de sobreviventes reais para criar a narrativa que conhecemos.

No filme, Jack é um jovem artista livre e aventureiro, enquanto Rose é uma jovem de uma família abastada, comprometida com o rico herdeiro Cal Hockley. Eles se conhecem a bordo do famoso navio Titanic, onde Jack salva Rose de um possível suicídio e, a partir desse momento, desenvolvem um intenso romance.

Mesmo que o casal exista apenas na ficção, nada impede o público de imaginar que alguma situação parecida possa ter acontecido durante a trágica viagem em 1912!

Mais lidas

plugins premium WordPress
BBB24: Lista completa dos participantes confirmados Conheça 6 galãs de doramas para se apaixonar BTS: Quem serão os primeiros e os últimos membros a deixar o exército? Virginia Fonseca choca ao mostrar umbigo e reação de Zé Felipe impressiona