A Lição, um dos k-dramas mais populares na história da Netflix, agora faz parte do grupo seleto de séries sul-coreanas mais assistidas pelo público internacional, ao lado de outros sucessos como Round 6 e All Of Us Are Dead. A vilã Park Yeon Jin é amplamente detestada pelos fãs da série e, de acordo com a atriz que a interpreta, essa antipatia é totalmente intencional.
A sinnopse oficial da série diz: “Anos depois de ser vítima de terríveis atos de violência na escola, uma mulher coloca em prática um elaborado plano de vingança”. Além disso, o elenco principal é composto por Song Hye-kyo, Lee Do-hyun e Lim Ji-yeon.
- Saiba qual o risco na ‘dieta do ovo’, feita por Virginia Fonseca; especialista alerta
- Filho de Andressa Urach entra para mundo do conteúdo adulto e faz suspense: ‘Gosto de surpreender’
- Padre Fábio de Melo revela trabalho inusitado antes do sacerdócio; descubra
- Sarcófago do ‘verdadeiro Papai Noel’ pode ter sido descoberto; entenda
- Luana Piovani reflete sobre episódio de agressão e reforça luta contra violência doméstica
Durante uma recente entrevista com a imprensa, a atriz sul-coreana Lim Ji-yeon, intérprete de Park Yeon Jin em A Lição, falou sobre como construiu a identidade da vilã e por que sempre quis que o público odiasse sua personagem na série da Netflix. Ao promover o lançamento da Parte 2 da 1ª temporada de A Lição, Lim Ji-yeon discutiu a caracterização de sua personagem.
Como os fãs de A Lição sabem, Park Yeon Jin é o alvo principal da vingança da protagonista Moon, após ter cometido atos terríveis de violência, humilhação e bullying contra ela durante a adolescência. Interpretando sua primeira vilã, o objetivo de Lim Ji Yeon com a personagem é despertar o ódio e a antipatia do público.
“Preparei essa personagem esperando que o mundo se virasse contra ela. Sempre achei que seria mais fácil ser odiada do que amada por todos. Queria que todo mundo odiasse a Yeon Jin”, explica a atriz. “Quando estávamos lendo o roteiro, o Kim (Eun-sook, roteirista de A Lição) disse que eu tinha ‘rosto de anjo e coração de demônio’”, completou, contando que a maior parte da caracterização se deu durante a pré-produção.
Além disso, Lim Ji-Yeon recebeu ajuda dos colegas de elenco: “Após ler o roteiro, comecei a pedir conselhos sobre a melhor maneira de preparar minha personagem. Por isso, fiquei muito ocupada antes de começar as filmagens”, relatou. Para finalizar, ela ainda abordou a dificuldade em gravar a última cena da personagem: “Tive grande dificuldade para filmar a última cena da Yeon Jin na cadeia. Percebi o quanto havia me apegado à personagem! Algo clicou dentro de mim, mas era uma sensação diferente da que eu sentia interpretando aqueles atos tão terríveis”.