Pedro Scooby tem chamado atenção desde que se tornou voluntário nos resgates no Rio Grande do Sul. O surfista deixou todos seus compromissos para trás e se comprometeu em ajudar as autoridades e os civis do estado. Em um dos resgates exibidos, o ex-BBB relatou o salvamento de 50 pessoas e 20 animais.
O que muitos não imaginam é que, o atleta que está salvando vidas sob o jet ski, já esteve do outro lado da história. Pedro Scooby já quase perdeu a vida nas águas e foi salvo por uma moto aquática.
Tudo aconteceu quando o surfista tentou pegar uma onda em Nazaré, Portugal, e acabou enfrentando complicações, sendo engolido por ela. Ele contou a situação com detalhes durante sua participação no reality global.
“Tem um vídeo do dia do acidente até, antes de entrar no mar, que um amigo pergunta se eu queria pegar onda e tal. Eu, olhando o tempo todo feio, chovendo, disse que não queria. Eu quero sempre pegar as ondas mais f*das”, começou. Mesmo submerso, ele tranquilizou que não perdeu a consciência.: “Cheguei a perder a visão, mas não apaguei, ainda bem”.
Na época do acidente, que aconteceu em novembro de 2019, Scooby gravou Stories onde detalhava: “Bom, tô vivo, tão vendo! Galera, vou começar falando que foi o pior perrengue que já passei na minha vida, disparado. Foi o mais perto da morte que já cheguei, fiquei várias ondas embaixo d’água, todo mundo me procurando, galera no rádio, conseguiram me achar depois de um tempo. Graças a Deus eu tô bem, queria avisar meus amigos, familiares que começaram a mandar mensagem, que estou bem, que está tudo certo”.
Pedro foi ajudado por outro surfista, Sebastian Steudtner, enquanto a equipe de buscas encontrava dificuldade em achá-lo: “Passei mal depois que eu saí da água. Quero agradecer muito ao Sebastian, meu anjo, foi muito especial pra mim, ele é alemão, parceiro da Maya, quando levantei ele estava mais próximo de mim. Ele que me resgatou ali, me levou pra areia, me ajudou a vomitar, me carregou até o carro e tinha um p**a equipamento no carro dele, ele me entubou ali, ele me cobriu, fiquei respirando no oxigênio uns 30 minutos, pra poder respirar bem, voltar ao normal”.
“Ele colocou uns cobertores em mim. Me recuperei bem rápido. Só queria agradecer o carinho. Estou com o corpo doendo, meio quebradinho. Estou vivo! Peguei uma bomba animal! A onda que eu peguei foi foda! Foi perto da morte? Fui, mas estou vivo! Problemas acontecem e a vida continua, isso me faz dar mais valor”, finalizou.
Confira imagens: