Fátima Sampaio e Cid Moreira (Foto: Instagram)

Fátima Sampaio e Cid Moreira (Foto: Instagram)

Famosos

Confira!

Viúva de Cid Moreira abre o coração após morte do jornalista: ‘Fiz o melhor’

Fátima Sampaio lamentou a morte de Cid Moreira, relembrando os últimos dias do apresentador no hospital e sua lucidez até o fim.

Na manhã desta quinta-feira, 3, Cid Moreira faleceu aos 97 anos, e sua esposa, Fátima Sampaio, fez uma aparição ao vivo no programa Encontro (Globo) para anunciar a triste notícia. Durante a entrevista, ela relatou que o apresentador estava internado há algumas semanas, mas a família optou por manter a situação em sigilo para garantir a privacidade necessária nesse momento delicado.

Fátima desabafou sobre a perda do marido. “Quando me avisaram que ele estava partindo, eu fiquei um pouco partida”, disse ela, acrescentando: “Desculpe o estado que estou. Eu passei todos esses dias ao ladinho dele. A gente vem lutando, a idade não é fácil, ela chega para todo mundo. A gente mudou para perto do hospital quando ele começou a fazer a diálise. Eu estou no modo grogue. Eu não contei para ninguém para ter o direito de privacidade para cuidar dele e esperando que ele voltasse para casa. Eu fiz o melhor, o que eu pude para confortá-lo”.

Cid Moreira falava sobre cansaço nos últimos dias

Fátima também compartilhou que Cid Moreira já expressava estar cansado nos últimos tempos. “Nós temos quase 25 anos juntos e não é brinquedo, é uma história juntos. Eu quero mais um pouquinho se puder, mas ele estava cansado. Ele falava: ‘estou cansado, meu corpo está cansado’. Os últimos anos foram difíceis”, revelou.

Segundo Fátima, apesar do cansaço físico, Cid permaneceu lúcido até o fim de sua vida. “Lúcido até o fim. Eu tive amparo, tem psicóloga no hospital. Eu vivi aqui, fui uma hóspede aqui durante esse tempo. Olhar ele lá quietinho é difícil, é estranho. Aquele sorriso dele, ele tinha um sorriso particular, quando sorria ficava lindo”, contou ela, emocionada. “Foi agora, eu só falei com você porque você [Patrícia Poeta] é gentil, eu teria que comunicar porque ele é um homem público. O Brasil ama ele”.

Fátima revelou também que Cid Moreira expressou seu desejo de ser sepultado em sua cidade natal, Taubaté, onde ele queria ficar próximo de sua primeira esposa, da filha e do neto. “Ele falou para mim que quer ser enterrado em Taubaté, ele quer ficar perto da primeira esposa, da filha que foi e do neto que foi. Ele ama Petrópolis, fazer uma despedida em Petrópolis antes ou no Rio. E depois ir para a terra natal. Tantas histórias lindas que ele tem”, finalizou Fátima.

plugins premium WordPress