A coroação de Virginia Fonseca como Rainha de Bateria da Grande Rio segue rendendo polêmica. Um dia após o anúncio, feito na última quinta-feira (22), a influenciadora compartilhou uma reflexão enigmática: “O sucesso vem para quem faz o que precisa ser feito” — frase que muitos entenderam como uma resposta indireta às críticas.
Entre os comentários negativos, quem não se calou foi a atriz Carol Castro, que fez duras críticas à escolha da escola de samba. “Acho absurdo essa pessoa sem luz, que fica milionária às custas do vício e de levar os outros à pobreza, ser rainha de qualquer coisa!”, escreveu, indignada, em uma publicação no perfil “Seremos Resistência”.
Carol seguiu disparando: “Muito menos de uma escola como a Grande Rio! O tema manguebeat fala justamente sobre o oposto da posição da dita cuja. Pelo amor! Alguém faz alguma coisa! Chico Science deve estar muito fulo lá em cima!”, declarou, citando o cantor que foi símbolo do movimento manguebeat — tema do enredo da escola em 2026.
A atriz ainda reforçou seu incômodo dizendo que essa escolha não deveria mais ser naturalizada: “Isso não pode continuar, certo?”, escreveu.
Enquanto isso, Virginia manteve o silêncio sobre os ataques diretos, como de costume, e seguiu usando suas redes para publicar frases motivacionais. A empresária vive um momento delicado na web desde que prestou depoimento na CPI das Bets, o que já fez com que ela perdesse mais de 600 mil seguidores nos últimos dias.