Na última sexta-feira (19), Virginia Fonseca passou a figurar como ré em um processo judicial que corre no Juizado Especial Cível da Comarca de Londrina, no Paraná. A influenciadora é alvo de uma cobrança que envolve uma dívida assumida formalmente em contrato, mas que, segundo o autor da ação, permanece sem quitação.
De acordo com informações de Fábia Oliveira, o processo foi movido pelo montador e vendedor Cleber Salgado Masson, que afirma ter prestado serviços à Virginia Fonseca em 2020. Na ocasião, a influenciadora teria contratado mão de obra para manutenção e instalação de móveis em uma sala comercial. De acordo com o relato de Cleber, a influenciadora firmou um título executivo de confissão de dívida no valor de R$ 23.480.
Pedido inclui penhora e inclusão no cadastro de inadimplentes
Conforme os documentos apresentados por Cleber Salgado Masson, Virginia Fonseca teria pago apenas a entrada do serviço e não cumpriu o restante das parcelas acertadas. O montador afirma ter demorado a ajuizar a ação porque não localizava o documento que comprovava o débito.
Atualmente, Cleber busca na Justiça o pagamento da quantia atualizada, que já ultrapassa R$ 57 mil. Além disso, o montador pede que, em caso de novo descumprimento, Virginia Fonseca tenha bens penhorados e seu nome incluído nos cadastros de inadimplentes.
Cleber Salgado Masson deixou registrado nos autos que dispensa audiência de conciliação, alegando que Virginia Fonseca tem plenas condições financeiras para quitar o débito. Segundo ele, o valor devido poderia ser facilmente pago pela influenciadora, conhecida pelo seu patrimônio milionário.
Vale lembrar que a CPI das Bets é uma comissão parlamentar de inquérito criada com o objetivo de apurar o impacto que as apostas online têm causado no orçamento das famílias brasileiras. Além disso, investiga possíveis conexões desses sites com o crime organizado e o papel de influenciadores digitais na divulgação dessas plataformas.
Sobre a influenciadora Virginia, após prestar depoimento no Senado, chegou a perder cerca de 600 mil seguidores nas redes sociais. No entanto, em menos de 12 horas, já havia recuperado mais da metade desse número.