A influenciadora Virginia Fonseca e seu marido, Zé Felipe, enfrentam um processo judicial por danos morais no valor de R$ 600 mil. A motivação do processo é acerca da publicação de um vídeo em que ambos supostamente zombam de uma mulher. A informação foi divulgada pela colunista Fábia Oliveira, do portal Metrópoles.
A princípio, o caso é de novembro de 2021, envolve um vídeo em que Zé Felipe aparece segurando um celular e rindo enquanto assistia ao conteúdo na companhia de amigos. O vídeo mostra a autora do processo, que sofre de obesidade mórbida, comendo pães durante um café da manhã. A defesa da autora argumenta que a publicação resultou em comentários maldosos e ataques nas redes sociais, agravando sua condição emocional.
A autora, que desde a infância enfrenta obesidade mórbida e chegou a pesar quase 300 quilos em 2017, havia gravado o vídeo em uma unidade da Igreja Universal, onde recebeu apoio e orações. Após perder 40 quilos, ela foi convidada a compartilhar seu testemunho, autorizando a gravação e a publicação do vídeo. No entanto, a difusão do conteúdo pelos réus reacendeu antigos ataques, levando a autora a ser apelidada de “a gorda da Universal”.
- Infertilidade tem solução: descubra como a medicina moderna pode ajudar na realização do sonho de ser mãe
- Meghan Markle é alvo de possível processo após mulher alegar queimaduras causadas por receita de sais de banho
- Com visual irreconhecível, Johnny Depp grava novo filme em Barcelona
- Bella Ramsey, de ‘The Last of Us’, revela que passou meses sem sair de casa por fobia rara
- Amy Schumer revela diagnóstico de síndrome após críticas sobre sua aparência
Por fim, os advogados de Virginia Fonseca e Zé Felipe alegam que o processo foi instaurado sem provas concretas e negam qualquer comportamento discriminatório por parte dos artistas. Zé Felipe afirmou que o vídeo compartilhado era apenas um momento de descontração entre ele e um amigo de longa data, sem intenção de ofender.