Vanessa Lopes (Foto Redes Sociais)

Vanessa Lopes quase perdeu a voz por vício em cigarro eletrônico

Influenciadora detalha recuperação após cirurgia e abandono do dispositivo

A dançarina e influenciadora, Vanessa Lopes, de 24 anos, revelou que quase perdeu completamente a voz por conta do vício em cigarro eletrônico. A alerta veio de um médico fonoaudiólogo, que foi direto: “Você vai perder a sua voz”, tanto para cantar quanto para falar.

A partir dessa orientação, Vanessa percebeu a gravidade da situação. O uso contínuo do dispositivo causou sérios problemas de saúde, incluindo um calo na prega vocal inflamado, pneumonia, bronquite e agravamento da asma que ela já possuía, conforme relatou.

O tratamento inicial para reduzir o calo não funcionou, e Vanessa precisou passar por uma cirurgia, aproveitando também para remover as amígdalas. A recuperação tem sido longa e desafiadora. “Tive que reaprender a cantar e falar, e até hoje estou nesse processo. Já se passaram dois anos desde a cirurgia e ainda faço fonoaudiologia e aulas de canto para cicatrizar a corda vocal”, disse a influenciadora.

Com toda a experiência, a dançarina decidiu largar de vez o cigarro eletrônico. “Não foi tão fácil quanto parece”, admitiu. Sobre como conseguiu superar o vício, ela explicou: “Eu tenho uma pergunta para você: você gosta de falar? De respirar? Gosta de viver? Ou gosta mais de fumar vape? Quando pensar que pode perder tudo isso por causa dele, você decide.”

“A abstinência é bizarra, dói muito. Psicológica e fisicamente. Mas dói mais um dia descobrir que vai viver menos, perder o pulmão ou a voz. Isso é bem mais assustador. Daí veio minha força de vontade”, finalizou.

@vanessalopesr

Um vídeo só pra ajudar quem quer mudar esse vício mas tem dificuldade🥹🫶🏼

♬ som original – Vanessa Lopes

Este site utiliza e armazena cookies.