Hytalo Santos (Foto: Instagram)

Transferência de Hytalo Santos para presídio da Paraíba deve acontecer nos próximos dias

Justiça de São Paulo precisa liberar operação que já está pronta para ser realizada

No dia 26 de agosto, a Polícia Civil da Paraíba confirmou que já concluiu todos os preparativos para transferir Hytalo Santos e o marido, Israel Vicente, conhecido como Euro, presos em São Paulo sob acusação de tráfico de pessoas e exploração de menores. A operação, no entanto, depende agora de autorização da Justiça de São Paulo para ser executada, segundo informou o delegado-geral André Rabelo ao g1.

A Justiça da Paraíba já determinou a remoção dos dois, e o próximo passo é a manifestação do Judiciário paulista junto à Polícia Civil, responsável pelo deslocamento. A expectativa é que essa comunicação ocorra até a próxima semana. Rabelo explicou que o procedimento segue os trâmites normais de transferências interestaduais e que não há nenhuma exceção aplicada ao caso de Hytalo.

Segundo o delegado, assim que a transferência for autorizada, a Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Seap-PB) será acionada para organizar a custódia dos presos no estado.

O juiz Rudimacy Firmino, da 2ª Vara Mista de Bayeux, determinou que o traslado seja feito em caráter de urgência e poderá ocorrer por meio de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) ou em voo comercial. Apesar da urgência, não foi estabelecido um prazo específico para a execução da medida.

De acordo com a decisão, o custeio da operação ficará sob responsabilidade do governo da Paraíba. O magistrado também reforçou que a transferência deve ocorrer em cooperação entre as Secretarias de Estado da Segurança e Defesa Social da Paraíba e de São Paulo, além das secretarias de administração penitenciária de ambos os estados.

Este site utiliza e armazena cookies.