O velório da cantora Preta Gil que aconteceu ao longo da manhã desta sexta-feira (25), no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, reuniu familiares, amigos e fãs para uma última despedida marcada por homenagens.
Entre os presentes no evento, Thiaguinho se emocionou ao chegar ao local acompanhado da mãe, Glória Maria, e de Carol Peixinho. Em entrevista, o cantor, ao lado de Tiago Abravanel, relembrou a relação próxima com Preta e destacou o impacto da artista: “A gente que é amigo, irmão, faz parte da vida desse jeito, fica um vaziozaço no peito, desde o momento em que a gente acompanhou toda a luta, se vendo sempre. Então, fica um vazio, mas ao mesmo tempo, fica uma lição”, disse.
Já Thiago Abravanel reforçou a importância de Preta Gil na luta por causas sociais e no cenário artístico brasileiro. “A representatividade dessa mulher forte que lutou contra gordofobia, LGBTfobia, com todo respeito que ela sempre teve pelo nosso país, pelos nossos artistas, pelo nosso povo, isso vai ficar eternizado nos nossos corações”, afirmou.
Ao ser questionado sobre o legado de Preta Gil na música, Thiaguinho disse: “A música é eterna, a estrela da Preta fica para sempre. Nunca vamos deixar essa memória apagar”. O artista ainda completou: “A Preta era uma pessoa agregadora pra caramba. Ela sempre participou de todos os momentos da nossa vida e vai continuar participando até porque nossas famílias são amigas e a gente vai junto nessa”.
O corpo da cantora será levado ao Crematório e Cemitério da Penitência. O cortejo seguirá o trajeto dos megablocos de Carnaval do Rio, que passa a se chamar Circuito Preta Gil em homenagem à artista. A cremação acontecerá em cerimônia restrita a familiares e amigos próximos.
Veja o vídeo: