Tati Machado (Foto: Redes Sociais)

Famosos

Tati Machado revela que soube da perda do filho por outra famosa; entenda

Apresentadora compartilha dor da perda gestacional e destaca importância do luto consciente

A apresentadora Tati Machado emocionou o público ao contar sobre a perda de seu filho Rael, que faleceu na 33ª semana de gestação. Em um depoimento sincero e cheio de emoção, ela relatou como o alerta despertado por uma história semelhante da atriz Micheli Machado foi decisivo para que procurasse ajuda médica. Infelizmente, ao chegar ao hospital, veio a confirmação de que seu bebê já não apresentava batimentos cardíacos.

Conhecida por seu carisma, Tati compartilhou, durante uma entrevista no Fantástico, que vinha sentindo a ausência dos chutes de Rael, que até então era bastante ativo. A lembrança do relato público de Micheli acendeu um sinal de alerta. “Ele estava numa fase que era uma explosão de movimentos. E eu senti essa falta do movimento”, disse Tati, explicando que seu instinto de mãe falou mais alto naquele momento.

Durante a entrevista, Tati relembrou como tudo aconteceu. “Eu sentia a falta de movimentos. Eu falei: meu Deus, faz o Rael mexer, eu estou nervosa com isso. Cinco horas da manhã, eu acordei e falei: tem alguma coisa errada. A gente tem o aparelhinho para escutar e a gente escutou uma batida forte. Fui para o trabalho na segunda-feira. Apresentei os programas. Quando terminou o programa, apareceu a notícia da Micheli Machado e do Robson Nunes”, contou.

Ao buscar atendimento médico, foi realizado um ultrassom que confirmou a ausência de batimentos cardíacos. A notícia devastadora transformou tudo em um instante. “Na mesma hora, o meu mundo parou. Logo que fez o ultrassom… Uma médica da emergência vira e fala que não tinha batimento. Eu olhei para o Bruno e falei: Bruno, a vida trouxe isso para a gente e vamos ter que encarar juntos. Eu fui invadida pelo medo de morrer. É muito difícil”, desabafou Tati.

Ela teve que passar por um parto induzido, processo que descreveu como doloroso, mas necessário. Mesmo diante de uma dor profunda, ela e o marido, Bruno Monteiro, destacaram a importância de terem conhecido o filho. “Parecia muito com ele”, disse Tati, ressaltando a força daquele momento de despedida.

A jornalista também falou sobre como tem lidado com o luto, reforçando a importância de dar nome e voz à dor que muitas mulheres vivem em silêncio. “Eu não quero esquecer. Porque a gente tá falando do amor da minha vida. Ele tem nome, ele se chama Rael”, afirmou.

plugins premium WordPress