A atriz Sophie Charlotte, 36 anos, abriu o coração ao revisitar momentos marcantes de sua vida — desde a infância na Alemanha até o sucesso na televisão brasileira. Em tom descontraído e nostálgico, ela falou sobre as emoções de retornar às origens no Brasil, os desafios de adaptação e ainda arrancou risadas ao relembrar um dos memes mais famosos de sua carreira.
Filha de mãe brasileira, Sophie viveu na Alemanha até os oito anos, e as visitas ao Brasil eram restritas às férias, período em que criava memórias afetivas entre o calor tropical, a liberdade da infância e os sabores únicos do Norte do país. “Era onde eu encontrava meus primos, o sol, a praia, uma liberdade diferente, as comidas paraenses na casa da minha mãe”, contou, em entrevista ao Sem Censura, da TV Brasil.
Mas o retorno definitivo ao Brasil não foi isento de dificuldades. A atriz descreveu o impacto da mudança como um verdadeiro recomeço. “Para mim foi um pouco chocante. Eu já tinha minha rotina, minha vida, meus amigos… Eu meio que recomecei tudo nessa chegada. Tive que reaprender a ler e escrever”, revelou, ao refletir sobre o choque cultural vivido ainda na infância.
No entanto, a conversa também teve momentos de leveza. Sophie reviveu, com bom humor, os bastidores de uma cena clássica do remake de Ti Ti Ti (2010), que acabou viralizando nas redes sociais. Em meio a risadas, ela explicou como surgiu o meme do famoso “mordidão” no pão. “Normalmente a gente só finge que come, né? Mas antes de gravar, o Jorginho [Fernando] falou: ‘Dá um mordidão no pão, Sophie’… E eu obedeci, né? Não sou maluca de contrariar Jorge Fernando”, brincou.
O episódio virou história nos bastidores da televisão — e nas redes sociais. Apesar de ter pedido que a cena fosse refeita, a decisão do diretor foi definitiva. “Quando acabou, ele falou ‘Gravada’ e eu disse: ‘Não, Jorginho, pelo amor de Deus’”, relembrou, às gargalhadas.