Simony (Foto: Instagram)

Confira!

Simony detalha quadro de saúde após câncer: “Sou o que a medicina chama de exceção”

Cantora e apresentadora enfrenta imunoterapia após diagnóstico de tumor no intestino em 2022

A cantora e apresentadora Simony, de 49 anos, participou de uma consulta com o oncologista Fernando Maluf na última terça-feira (8) e atualizou o público sobre seu estado de saúde. O diagnóstico de tumor maligno no intestino foi feito em agosto de 2022. Durante a consulta, Simony recebeu a notícia de que está bem e segue em tratamento com imunoterapia.

“Dia de consulta. Dia de imunoterapia. É tão gratificante sentar diante do meu médico e ouvir: ‘você está ótima’”, comemorou a artista nas redes sociais.

Simony enfrenta tratamento prolongado e mantém fé na recuperação

Simony revelou que questionou o médico sobre a duração do tratamento e recebeu uma resposta que tocou profundamente. “Hoje, perguntei ao meu anjo médico, Dr. Fernando Maluf: ‘até quando vamos com a imunoterapia?’. Ele me respondeu com algo que calou fundo na alma: ‘o seu caso não tem na literatura… Também me faço essa pergunta.’ Foi aí que eu entendi: ‘eu sou o que a medicina chama de exceção… e o que a fé chama de milagre. Então seguimos… Mais um pouco. Mais uns ciclos. Mais um passo de coragem com o coração cheio de gratidão’.”

Simony anunciou a remissão da doença em janeiro de 2023. Desde então, passou por quimioterapia, radioterapia e continua o tratamento com imunoterapia, que deve se estender pelos próximos anos.

A experiência transformou a forma como Simony enxerga a vida. “Você vive muito mais intensamente, claro que com responsabilidade, mas você vive com outro olhar, de uma outra forma. E acho que acabei me tornando uma mulher referência para outras mulheres em muitas coisas: como mulher, como mãe…”, contou em entrevista.

Além de artista, Simony é mãe de quatro filhos: Ryan, de 24 anos, Aysha, de 22, Pyetra, de 18, e Anthony, de 11. A cantora também destacou o papel das redes sociais para conectar e inspirar pessoas que enfrentam desafios semelhantes: “Como o Instagram e o Facebook são uma porta de acesso a outras pessoas, eu acho que ali a gente pode colocar, às vezes, o que a gente sente, mas também o que a outra pessoa está sentindo e não pode falar. Ou não tem coragem de falar, ou não tem como escrever.”

Este site utiliza e armazena cookies.