No último final de semana, em 29 de setembro, Silvia Abravanel participou do programa ‘Hora do Faro’, apresentado por Rodrigo Faro na Record. Durante a entrevista, Silvia abriu o coração e falou sobre a saudade do pai, Silvio Santos, que faleceu no dia 17 de agosto.
Ao ser questionada por Rodrigo sobre como tem lidado com o luto, Silvia revelou: “Estamos vivendo um dia de cada vez. A gente está se permitindo viver esse luto e as emoções. A gente estava vivenciando essa história toda 20 dias antes de todo o Brasil. Não podíamos passar para ninguém o que estava acontecendo”, desabafou.
Silvia compartilhou também que foi informada da morte do pai às 6h da manhã de sábado, 17 de agosto, e que teve dificuldades em aceitar a notícia. “Eu esperava que ele fosse para casa e minha irmã simplesmente me deu a notícia de que tinha descansado. Está sendo muito difícil acreditar no que aconteceu”, contou emocionada.
Ela destacou a forte ligação que tinha com o pai: “Ele é o meu pai, meu mestre e, depois de Deus, meu melhor amigo”, disse, ressaltando a importância de Silvio Santos em sua vida. Para Silvia, a maior lição que o ícone da TV deixou foi a humildade.
No dia do falecimento, o SBT emitiu um comunicado oficial, que dizia: “Hoje o céu está alegre com a chegada do nosso amado Silvio Santos. Ele viveu 93 anos para levar felicidade e amor a todos os brasileiros. A família é muito grata ao Brasil pelos mais de 65 anos de convivência com muita alegria. Para nós, o Senhor Abravanel é ainda mais especial e estamos muito felizes pelo presente que Deus nos deu e por todos os momentos maravilhosos que tivemos juntos. Aquele sorriso largo e voz tão familiar será sempre lembrado com muita gratidão. Descansa em Paz que você sempre será eterno em nossos corações”.