Shantal (Foto: Redes Sociais)

Shantal Verdelho presta homenagem à Preta Gil e critica ataques: “Cruel”

Influenciadora lamentou a perda da artista no domingo, 20 de julho, e rebateu comentários maldosos sobre manifestações de carinho

No domingo, 20 de julho, Preta Gil faleceu em meio ao tratamento contra um câncer colorretal, aos 49 anos. Diante da notícia, Shantal Verdelho, de 35 anos, usou suas redes sociais para prestar uma homenagem à cantora. A influenciadora mencionou o nome de Preta em sua tradicional “caixinha de vibrações” e demonstrou carinho pela artista. “Apesar de ter certeza que está muito bem amparada onde quer que esteja”, refletiu Shantal ao lembrar da cantora com afeto.

Logo após o gesto, ela aproveitou o espaço para rebater duramente as críticas direcionadas a pessoas que publicamente demonstram o luto ou fazem homenagens. A influenciadora comentou sobre os ataques que tem visto em perfis diversos, onde internautas acusam amigos ou fãs de estarem se aproveitando da situação para ganhar visibilidade.

Shantal não poupou palavras ao falar sobre os chamados “fiscais do luto”. “Eu vi em vários perfis, independentemente da proximidade da pessoa com a Preta, sempre tem um comentário assim: ‘Ai, você está querendo ganhar like em cima da pessoa que se foi.’ Ou comentários, tipo: ‘Para que isso? Para que expor que eram amigos? Uma conversa, um momento.’ Eu acho tão cruel esse tipo de gente que faz esse tipo de comentário”, disse.

Na sequência, ela explicou seu ponto de vista sobre as manifestações públicas de carinho após a morte de alguém. “Primeiro que o nome disso é homenagem. Que bom que a pessoa foi importante ao ponto de todo mundo querer homenageá-la. Até quem não a conhecia. Dela ou de qualquer outra pessoa. Segundo ponto. O dia que você for, não vai querer que as pessoas te homenageiem? Teria como achar isso ruim, em alguma esfera?”, afirmou.

A influenciadora ainda ressaltou que não existe um padrão para se viver o luto e que é injusto julgar como cada pessoa reage à dor da perda. “O luto se comporta de forma diferente. Não dá para julgar o que você faria caso estivesse de luto com a atitude do outro. É muito cruel. A pessoa está passando por uma dor e isso é certeza. Aí vem você com uma condenação”, acrescentou.

Shantal encerrou sua fala com um apelo por mais empatia no ambiente virtual. “Tô falando isso porque acho que a gente precisa educar as pessoas, principalmente nesse mundo digital. As pessoas ainda acham que é brincadeira, sendo que é real. Eduquem-se, reflitam, analisem seus comentários. Se essa é sua opinião, que tal guardar só para você? Não expor isso para uma pessoa que tá passando por uma dor. É tão cruel. Contenham-se”, finalizou.

Este site utiliza e armazena cookies.