Na manhã desta quinta-feira (23), o ator Selton Mello, de 52 anos, utilizou suas redes sociais para celebrar as três indicações ao Oscar 2025 conquistadas pelo filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles. O longa disputa as estatuetas de Melhor Filme e Melhor Filme Internacional, enquanto Fernanda Torres, que interpreta Eunice Paiva, foi indicada ao prêmio de Melhor Atriz.
Selton, que dá vida ao personagem Rubens Paiva, usou palavras emocionadas para destacar a importância do projeto e o impacto cultural que ele carrega. “Fizemos um filme. Ele nasceu vitorioso por motivos variados: por lembrar o que jamais pode ser esquecido, comover com uma beleza austera, encher as salas de cinema de novo, levar nossa sensibilidade para o mundo. Por recuperar nossa autoestima cultural, abrir tantas portas para outros que virão, restaurar o amor pelo cinema brasileiro, ter criado algo emocionalmente poderoso, por alcançar o raro equilíbrio entre estética e ética”, escreveu o ator.
O filme, que aborda o impacto da ditadura militar no Brasil, foi descrito por Selton como “sublime em sua justa simplicidade”. Ele ainda reforçou a relevância da obra no atual cenário global. “Nosso país precisava desse filme, o mundo todo precisava desse filme nesse exato momento. Três indicações ao Oscar, com a de melhor filme, nós entramos para a história para sempre. Ainda estamos aqui. Eunice, Rubens, nós e vocês”, concluiu.