A jornalista Rachel Sheherazade está de volta à emissora. Poucos dias depois de encerrar a segunda temporada de “A Grande Conquista”, Rachel buscou alguns dias de descanso.
“Foram dias de luta, mas também de muito carinho, respeito, admiração, reciprocidade, amizade. Eu amei muito todos esses dias. Eu sentirei saudades de tudo e de todos esses queridos que fizeram meus dias muito felizes”, escreveu ela após finalizar o programa. Contudo, depois de tudo, ela retorna à emissora com um novo desafio na Barra Funda – SP: ganhar em ibope do SBT aos domingos.
A vias de comparação, o Programa Silvio Santos dificilmente deixou de ser a maior audiência dos domingos no SBT. Para além disso, segundo o ‘Alta Definição’ a estreia do Novo Domingo Legal alcançou alta audiência, com 7,6 pontos de média, com pico de 9,5 e um share de 14,1%
Ou seja, Rachel Sheherazade tem uma missão cheia de exortação, que começa a partir de 18 de agosto. Rachel comandará o programa ‘Domingo Record’. Segundo Flávio Ricco, o modelo de revista eletrônica estreia as 12h, tendo a missão de entregar os índices em alta juntamente de Tom Cavalcante, com o game show ‘Acerte ou Caia’. O horário adotado pela jornalista é o mesmo de Celso Portiolli, e eis então o desafio. O programa mesclará jornalismo e entretenimento, sendo transmitido ao vivo.
Enfrentando o passado
Rachel e o SBT possui uma breve história de intrigas e atritos, que se estendem inclusive ao Supremo Tribunal Federal (STF).
- Em fevereiro de 2014, Sheherazade causou uma tempestade midiática ao fazer um comentário em defesa de “justiceiros” durante uma transmissão. O Ministério Público, preocupado com o teor de sua declaração, solicitou uma retratação formal da jornalista.
- Em 2017, a situação se repetiu com uma nova reprimenda pública, desta vez vinda de Silvio Santos, proprietário do SBT. Durante a entrega do Troféu Imprensa, ele foi enfático ao lembrar Sheherazade de sua função: “Você começou a fazer comentários políticos no SBT e eu pedi para você não fazer mais, porque você foi contratada para ler notícias, não para dar sua opinião.”
- A carreira de Sheherazade no SBT sofreu outro revés em agosto de 2019, quando ela revelou ter sido afastada das edições de sexta-feira do programa “SBT Brasil”. Esse afastamento levantou especulações sobre as razões por trás da decisão e o impacto das declarações anteriores da jornalista.
- Em setembro de 2020, a emissora resolveu não renovar o contrato da jornalista.
- Em 2023 o SBT decidiu processar a jornalista após suas falas no programa ‘A Fazenda’, onde explicou as razões da sua saída e em dezembro do mesmo ano, o STF barrou a decisão de pagar indenização milionária à jornalista.