Empresária, modelo e ex-miss Equador, Landy Párraga, de apenas 23 anos, foi assassinada a tiros em um restaurante no último domingo (23).
A modelo cresceu na cidade de Quevedo, no Equador e desde cedo participou de concursos de beleza, até que em 2022 foi vice-campeã da competição e se classificou para concorrer a miss Equador, porém ficou em quinto lugar na disputa nacional.
Fora da ramo da beleza, Landy era empresária e era dona de lojas, na qual possuía uma marca de roupa fitness, e importava utensílios para o lar. Sua vida era pautada em viagens ao mundo, na qual sempre foi registrado em suas redes sociais.
Landy também já foi mencionada em investigações sobre crime organizado no seu país. O fato aconteceu em dezembro de 2023, quando a polícia encontrou menções de seu nome, nas mensagens do traficante Leandro Norero. Na ocasião, o criminoso diz ter pago 300 mil dólares para apagar qualquer envolvimento de Landy no crime. A policia investiga se a causa de sua morte haveria ligação com o crime organizado.
A modelo possuía um relacionamento com Jose Luis Betancourt, que estava junto a ela no ataque que resultou em sua morte no restaurante. O jovem sobreviveu.
O caso do assassinato de Landy foi registrado pelas câmeras do estabelecimento, onde foi possível ver dois bandidos que entraram de forma agressiva ao local e dispararam tiros em nas costas da modelo. Os criminosos fugiram do local, porém com as imagens da câmeras, os investigadores buscam pistas para apreensão.