O cantor Gusttavo Lima esteve em destaque nesta semana após ter sua prisão preventiva decretada, devido a uma investigação que ganhou grande repercussão na mídia. No entanto, nesta terça-feira, 24, o Tribunal de Justiça de Pernambuco revogou o pedido de prisão, atendendo a um habeas corpus apresentado pela defesa do artista.
Logo após a divulgação da decisão, a equipe jurídica de Gusttavo Lima emitiu uma nota oficial, comentando o caso e esclarecendo sua posição. O artista é acusado de ter envolvimento com pessoas investigadas na Operação Integration, conduzida pela Polícia Civil de Pernambuco, que investiga um esquema de lavagem de dinheiro envolvendo jogos de azar pela internet (bets).
No comunicado, a defesa de Gusttavo Lima afirmou ter recebido a revogação com “muita tranquilidade” e reforçou que o cantor mantém uma “vida limpa”. A nota também destacou que “medidas cabíveis” serão tomadas para reparar sua imagem.
Com 25 anos de carreira, Gusttavo Lima acumulou um vasto patrimônio, expandindo suas fontes de renda para outros setores, como bebidas, roupas, imóveis e o agronegócio. Segundo apuração do jornal O Globo, a fortuna do sertanejo é estimada em R$ 1 bilhão.
Ainda conforme O Globo, em 2023, Gusttavo Lima possuía uma coleção de carros de luxo avaliada em cerca de R$ 20 milhões, incluindo modelos de marcas renomadas como Rolls Royce, Ferrari, Lamborghini, Mercedes-Benz e Cadillac.