(Foto: Reprodução/Instagram/Globoplay)

Veja!

Saiba quais artistas gaúchos se mobilizaram pelo Rio Grande do Sul

Saiba quem foram as personalidades da mídia que se manifestaram sobre a tragédia em seu estado natal; confira a lista de gaúchos

A onda de mobilização dos famosos pelo Rio Grande do Sul, após a tragédia causada pelas fortes chuvas no estado, tem emocionado o público. Desde doações até voluntários chegando ao estado para colocar a mão na massa, o trabalho do civis, das autoridades e das celebridades se tornou um só: ajudar.

Desse modo, entre tantas personalidades da mídia envolvidas nisso, muitos se perguntam quais foram os gaúchos que se mobilizaram e demonstraram o seu carinho pelo estado natal. Confira a lista com alguns nomes:

Gisele Bündchen

A top model, natural de Horizontina, compartilhou fotos através do feed do seu Instagram, mostrando a comparação das cidades antes e depois da tragédia. Além disso, bastante mobilizada, ela fez um vídeo, bastante emocionada, falando em inglês com o mundo todo, informando sobre o ocorrido e fazendo um apelo por ajuda.

“Estou ajudando, mas eles precisam de toda ajuda possível”, escreveu ela.

Existem ainda rumores de que sua ausência no Met Gala 2024 também teria se dado pelo envolvimento com a tragédia.

Luísa Sonza

Gaúcha de Tuparendi, a cantora tem se mobilizado junto às instituições arrecadando doações e fazendo uso da sua influência. Nos Stories do Instagram, ela publicou um vídeos exibindo o caos que o estado vive: “É um colapso. Faliu o estado do Rio Grande do Sul. O que tem realmente ajudado as pessoas agora são algumas ONGs e, principalmente, a iniciativa de algumas pessoas que tem aviões”

A artista revelou até mesmo ter tentado entrar em contato com governador: “Está todo mundo igual barata tonta. Não consegui até agora falar com o Eduardo Leite, mas está tudo certo. A gente tem iniciativas privadas que nesse momento são mais eficazes porque tem aviões menores, barco e helicóptero”.

Ronaldinho Gaúcho

O jogador de futebol porto-alegrense revelou estar na região atingida e compartilhou um meio para doações. “O foco está em ajudar a resgatar às famílias que estão ilhadas e tentando sobreviver. Convoco o Brasil e o mundo inteiro a se juntarem a nós nessa campanha solidária”, declarou.

Xuxa Meneghel

A apresentadora, que tem origem em Santa Rosa, também lamentou o episódio vivido pelo seu estado natal, fazendo um apelo por ajuda.

“Gostaria muito de dizer com palavras a agonia que estou sentindo vendo as imagens do meu sul, do meu povo. A impotência tomou conta dos nossos dias. Milhares de famílias, animais, tanto sofrimento (…) E algumas pessoas se aproveitando para fazer política, aparecer, desinformar, roubar, enganar. Que quadro triste!”, lamentou. “Espero de coração que as pessoas mudem, se unam, se protejam, se ajudem. Agora é o momento de ajudar, rezar, se unir. Que Deus abençoe a todos atingidos e ilumine quem pode ajudar”.

Ana Hickmann

Outra apresentadora que também se manifestou foi Ana Hickmann. Nascida em Santa Cruz do Sul, a loira revelou que teve familiares atingidos, mas nenhum foi afetado de forma fatal.

“O que está acontecendo no Rio Grande do Sul, eu nunca vi algo parecido na história. Já enfrentamos outros desastres naturais, não só no Rio Grande do Sul, mas no Brasil, mas de um estado inteiro debaixo d’água?”, desabafou.

“A minha cidade fica no Vale do Taquari, Santa Cruz do Sul e a minha família teve, sim, os seus prejuízos, mas graças a Deus, nenhum prejuízo físico ou material. E o material a gente recupera. Tenho familiares trabalhando como voluntários lá no Rio Grande do Sul, na minha cidade também tenho amigos e muitas pessoas se mobilizando para poder ajudar, e eu acho que nessa hora a gente não tem que olhar para a rede social ou olhar a quantidade o valor ou o tamanho, o pouquinho que você puder fazer, já é muito grande. É muito triste o que tá acontecendo e a gente precisa, sim, ajudar, tem que colaborar. Não é porque eu sou gaúcha, eu faria isso por qualquer estado, mas quando bate na nossa casa a dor é maior, com certeza”, declarou a famosa.

Patrícia Poeta

A jornalista e apresentadora do ‘Encontro’ veio ao estado para cobrir a situação, entretanto, não conseguiu encontrar a família. Natural de São Jerônimo, a famosa se emocionou ao saber que a cidade natal será uma das primeiras a receber doações, e relatou que a condição das estradas a impediu de chegar até lá.

“Minha cidade natal, onde eu nasci. Ontem, inclusive, eu queria chegar até São Jerônimo. É impossível chegar até São Jerônimo. Eu queria ver minha família lá, mas a estrada está interditada em função da água. As imagens são muito impressionantes”, lamentou.

Werner Schunemann

O ator compartilhou um canal de doação e relatou a experiência, uma vez que vive em Porto Alegre. “Eu estou a luz de velas na casa aqui em Porto Alegre. Sem água!”, contou o cineasta.

As porto-alegrenses Fernanda Lima, Sheron Menezes e Vitória Strada, além de Bárbara Paz, natural de Campo Bom, também se manifestaram, pedindo por ajuda às vítimas.

Este site utiliza e armazena cookies.