MyKayla Skinner pediu a ajuda de Simone Biles para acabar com o ‘bullying virtual’ que sofreu após criticar o time das ginastas dos Estados Unidos. A ex-ginasta, que já competiu ao lado da atleta pelo time norte-americano, implorou para que Biles ‘colocasse um fim’ aos comentários negativos que recebeu depois de ter sido alvo de uma ‘alfinetada’ polêmica da colega.
A estrela de 27 anos teria publicado uma ‘indireta’ ao vencer a competição geral por equipes femininas de ginástica nas Olimpíadas de Paris, após MyKayla ter chamado as colegas americanas de ‘sem ética de trabalho’ em um vídeo no YouTube anterior à competição. “Sem talento, preguiçosas, e campeãs olímpicas”, escreveu Biles na legenda de um post, interpretada como uma resposta à fala da ex-amiga.
MyKayla veio a público para esclarecer a situação, que terminou com Simone bloqueada de acessar todas as suas redes sociais. “Olá pessoal, estava esperando que esse tópico não fosse reaberto, mas, infelizmente, as coisas saíram do controle”, disse ela em um vídeo no Instagram. “Uma coisa é discordar de algo que eu falei, mas é diferente quando vira cyberbullying ou pior”.
Ela lamentou o comportamento das pessoas: “Ver as pessoas aplaudirem o bullying, me ameaçando fisicamente, ameaçando meu marido e nossa filha é nojento”. MyKayla, que é mãe de Charlotte, de 10 meses, implorou para que isso parasse pelo bem de sua família. “Eu estou implorando que isso pare, pelo bem da minha família. Já deu”.
“Um mês atrás, eu fiz um comentários sobre ética de trabalho da nova geração de ginastas, e me responsabilizo 100% por não ter conseguido expressar direito o meu ponto. A última coisa que queria era machucar ou ofender alguém do time olímpico. Sei que elas são incríveis, as melhores, e a maioria já foram minhas colegas”, disse.
MyKayla afirmou já ter se desculpado no Instagram. “Imaginem minha surpresa quando, enquanto eu estava celebrando o Ouro da equipe, e vi isso ser trazido à tona novamente por uma legenda em um post no Instagram”, afirmou. Por fim, ela afirmou que Biles é uma ‘campeã da conscientização sobre saúde mental’.