Na última terça-feira, dia 15, Selena Gomez se abriu sobre sua luta com a saúde mental durante o evento ‘Wondermind Mental Fitness Summit’. Em seu depoimento, a cantora revelou que, por associar o ambiente a uma fase ‘sombria’ de sua vida pessoal, ela não consegue mais dormir em seu próprio quarto.
Selena já havia falado sobre suas batalhas com a saúde emocional no documentário My Mind & Me, da Apple TV. A cantora contou que passou tanto tempo no quarto, enfrentando crises de ansiedade e lidando com o transtorno de bipolaridade, que atualmente evita o espaço por causa do trauma. “Já passei tanto tempo dentro do meu quarto que na verdade nem consigo mais dormir nele, eu o associo a tempos muito sombrios. Ser ansiosa é muito debilitante às vezes, e sim, eu não quis sair da minha cama por alguns anos, e parte disso era que eu não estava fazendo o que era necessário”, desabafou Selena. No documentário, gravado ao longo de seis anos e que mostra sua carreira enquanto lida com o transtorno bipolar e o lúpus, Selena aparece frequentemente em seu quarto, recebendo amigas ou lidando com questões de trabalho diretamente da cama.
Além de evitar seu quarto, Gomez também compartilhou como tem lidado com suas emoções. “Eu sou uma pessoa muito ansiosa. Às vezes pode parecer que estou no dia do juízo final, mas acho que ter uma conversa positiva consigo mesma, mesmo que pareça estranho, é realmente impactante”, relatou a cantora.
Selena, que é uma empresária de sucesso, dona de uma das maiores marcas de beleza do mundo e conhecida por sua atuação em séries e filmes como Only Murders in the Building e Emilia Perez, finalizou com uma mensagem inspiradora: “E você tem que acreditar em si mesma para fazer o trabalho que realmente vai te iluminar um pouco”.