Procurar
Close this search box.

Will Smith (Foto Reprodução Redes Sociais)

Famosos

Saiba como Will Smith teve a vida mudada por Quincy Jones com ‘Um Maluco no Pedaço’

Will Smith fez um verdadeiro sucesso na série dos anos 90.

Quincy Jones, renomado produtor musical, faleceu aos 91 anos no domingo (3). Responsável por sucessos icônicos como Off the Wall (1979), Thriller (1982) e Bad (1987), de Michael Jackson, ele também teve um papel crucial no início da carreira de Will Smith: foi Jones quem persuadiu Smith a fazer o teste para o papel principal de Um Maluco No Pedaço.

No início dos anos 1990, Smith, então conhecido como Fresh Prince, estava ganhando destaque como rapper. Apesar de sua popularidade, enfrentava dificuldades financeiras devido à má administração de suas finanças, o que resultou em uma dívida com a receita americana.

Na mesma época, Jones e Benny Medina estavam desenvolvendo o seriado Um Maluco No Pedaço, inspirado nas experiências de Medina. Sabendo que Jones o considerava bem, Medina convidou Smith para fazer o teste para o papel principal. Inicialmente, Smith recusou, alegando falta de experiência em atuação e por nunca ter estudado artes cênicas. Foi então que ele teve um encontro decisivo com Jones, que conseguiu convencê-lo a participar dos testes.

“Nunca tinha estudado nada. Ele me chamou para outro quarto e perguntou o que eu precisava. Falei que de algumas semanas porque não era ator. Ele disse que eu precisava de duas semanas: ‘Vamos fazer isso acontecer em duas semanas'”, contou Smith em entrevista ao site Complex.

Duas semanas depois, Smith fez a audição com o chefe da emissora NBC, que aprovou o projeto. O desenvolvimento da série começou logo em seguida, e a produção foi lançada com o título original Fresh Prince of Bel-Air, em alusão ao nome artístico de Smith.

Jones também compôs a icônica canção de abertura, que foi interpretada pelo próprio Smith e resume a história do personagem principal, que leva seu nome. No enredo, após uma briga em sua vizinhança na Filadélfia, a mãe de Will decide enviá-lo para viver com os tios ricos em Bel-Air, Los Angeles.

Mais de 30 anos após a estreia da série, Smith ainda expressava sua gratidão por Jones. Em 2024, durante o aniversário do produtor, Smith prestou uma homenagem em seu Instagram, chamando-o de “O homem que apostou em mim quando eu nem estava apostando em mim”.

plugins premium WordPress