Roberta Miranda revelou nesta segunda-feira (20) ter sido alvo de ataques nas redes sociais depois de criticar a pausa anunciada por Jão em sua carreira. A polêmica começou quando a cantora fez um comentário nas redes sobre as dificuldades enfrentadas por artistas no passado, contrastando com a realidade da nova geração de músicos.
“Todos os novinhos não estão aguentando o tranco! Geração bolha de sabão… apertou, explode! Uma pena ver tantos com tanta pouca idade querendo ficar longe dos seus palcos. Há 40 anos, não tinha o luxo de hoje e nada de investidores. Palcos eram tablados sem beleza alguma, iluminação pouca e o som, nem se fala. O que restava era talento, gogó, raça e amor à arte”, escreveu Roberta, destacando sua visão sobre as mudanças na indústria musical.
Jão, que anunciou sua pausa em entrevista ao “Fantástico”, respondeu diretamente ao comentário de Roberta. “Poxa, Roberta Miranda, eu te adoro e acho que você entendeu errado. Eu aguento o tranco muito fortemente, há muitos anos. Construí tudo com meus amigos sem a ajuda de grandes investidores, pai famoso ou qualquer coisa do tipo”, afirmou.
Ele explicou que o momento de pausa é uma forma de garantir autenticidade em seu trabalho e evitar o desgaste precoce na carreira. “Eu quero viver e cantar sobre o que vivo, minha estrada é longa. As coisas mudam e que bom que mudam, viver de passado é muito ruim”, completou.
Após a troca de mensagens, Roberta Miranda decidiu encerrar a polêmica, afirmando que seu comentário não tinha a intenção de atacar Jão especificamente. “Tudo que falo vira um inferno e crítica. Na real, quis chamar atenção para o número de artistas da nova geração que está adoecendo. Só isso! Não é sobre Jão. Falo sobre a minha experiência. Não tenho nada a ver com a vida dos meus colegas, mas não deixo de me preocupar! Existe em mim um carinho por todos”, desabafou a sertaneja, buscando amenizar os ataques recebidos.