Robert Trebor, renomado ator norte-americano, faleceu aos 71 anos em 11 de março de 2025, devido a complicações de uma sepse no Los Angeles Medical Center. A notícia de sua morte foi divulgada publicamente em 5 de abril. Trebor era amplamente conhecido por seu papel como Salmoneus nas séries de sucesso dos anos 1990, “Hércules: A Lendária Jornada” e “Xena: A Princesa Guerreira”.
Relembre os principais trabalhos de Robert Trebor
Nascido Robert Alan Schenkman em 7 de junho de 1953, na Filadélfia, Trebor demonstrou interesse pelas artes cênicas desde jovem. Ele iniciou a carreira no teatro e, posteriormente, migrou para a televisão e o cinema. Além de seus papéis icônicos nas séries mencionadas, Trebor participou de diversos filmes notáveis, incluindo:
- “A Rosa Púrpura do Cairo” (1985), dirigido por Woody Allen;
- “52 Pick-Up” (1986), de John Frankenheimer;
- “Talk Radio” (1988), dirigido por Oliver Stone;
- “Soldado Universal” (1992), ao lado de Jean-Claude Van Damme;
- “Ave, César!” (2016), dos irmãos Joel e Ethan Coen.
Trebor teve sério diagnóstico aos 59 anos
Em 2012, Trebor foi diagnosticado com leucemia, o que o levou a passar por um transplante de células-tronco em 2013. Esse procedimento resultou em desafios de saúde contínuos ao longo dos anos. Além de sua carreira como ator, Trebor também se aventurou na escrita, publicando dois livros. Ele foi nomeado Artista Residente no The Braid, em Los Angeles, onde contribuiu para produções relacionadas ao Holocausto e sátiras políticas.
Robert Trebor deixa sua esposa, Deirdre Hennings, com quem foi casado por 43 anos. Em homenagem ao Robert, está sendo estabelecido um fundo de bolsas de estudo no The Braid, e doações também são incentivadas para a Leukemia Research Foundation. O talento, humor e energia do artista serão lembrados e farão muita falta a todos que o conheceram dentro e fora do mundo do entretenimento.