Procurar
Close this search box.
Luísa Sonza recebeu dica de Rita Lee (Foto: Reprodução)
Luísa Sonza recebeu dica de Rita Lee (Foto: Reprodução)

Descubra!

Rita Lee deu conselho a Luísa Sonza antes de partir; saiba qual

Veterana morreu, mas deixou grande legado e conselho valioso

O mundo da música brasileira está de luto com a notícia do falecimento de Rita Lee, ocorrido nesta terça-feira, 9 de maio, aos 75 anos. A cantora e compositora deixou uma marca indelével na cultura do país, com suas letras divertidas e performances icônicas que encantaram milhões de fãs em todo o mundo.

Apesar de ser amplamente conhecida como a “Rainha do Rock”, Rita nunca se sentiu totalmente confortável com esse apelido, como revelou em várias entrevistas concedidas ao longo de sua carreira.

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, o ícone chegou a declarar: “Gosto mais de ser chamada de ‘padroeira da liberdade’ do que ‘rainha do rock’, que acho um tanto cafona…”.

No Grammy Latino 2022, uma edição especial da revista prestou homenagem ao legado de Rita Lee. A publicação incluiu depoimentos de várias cantoras mais jovens, como Luísa Sonza e Duda Beat, que foram influenciadas pela obra da artista. Em entrevista a Guilherme Samora, Rita aconselhou essas novas vozes femininas e compartilhou suas perspectivas sobre a indústria da música.

“Sempre digo que é bacana quando o artista canta suas próprias músicas, diz o que deseja, dá seu recado sem papas na língua. Vale a pena investir em compor”, sugeriu. “Não poderia ser diferente, o mundo feminino é muito interessante, complexo e louco. Temos conquistas pela frente e aos poucos vamos tomando o poder a que temos direito. Se for para reencarnar novamente aqui na Terra vou querer ser mulher, caso contrário vou nascer hermafrodita num lugar onde não haja preconceito nem políticos escrotos”.

Mais lidas

plugins premium WordPress