Rico Melquiades está enfrentando uma verdadeira onda de críticas nas redes sociais após ser alvo da ‘Operação Game Over 2‘, da Polícia Civil de Alagoas, na manhã de quarta-feira (15). O influenciador tem sido alvo de comentários pesados por parte dos internautas, que o acusam de envolvimento com jogos de azar online. “Já foi pra cadeia?”, “Quero te ver preso por enganar seus seguidores” e “Mais um que divulga o jogo do tigrinho impune” são apenas alguns dos ataques direcionados a ele.
Em um pronunciamento nos stories do Instagram, Rico falou sobre a operação e esclareceu que foi surpreendido pela polícia em sua casa, embora tenha sido tratado com respeito pelos agentes. “Eu sei que devo uma explicação a vocês. Fui surpreendido pela polícia, mas eles foram educados e fizeram o trabalho deles”, contou.
O ex-participante de “A Fazenda 13” também fez questão de esclarecer que não há nada ilícito relacionado ao ocorrido. “Não foi encontrado nada na minha casa. Eu divulguei apenas duas casas de apostas regulamentadas”, afirmou, reforçando que está colaborando com as autoridades e que não é milionário. “Não sou esses blogueiros ricos que ostentam carros de luxo. Só tenho um carro financiado e, aliás, levaram ele, então estou a pé.”
Apesar de seu esforço em esclarecer a situação, Rico alertou seus seguidores sobre a possibilidade de suas redes sociais serem suspensas, devido à investigação em curso. “Eu acho que minha conta pode ser suspensa, mas a gente tem que entender que a Justiça é maior que a gente”, concluiu, deixando um recado para os que o atacam nas redes.