No fim da noite desta terça-feira (20) a notícia a respeito da morte de Jonathan Oliveira, começou a circular em redes sociais. O rapaz ficou conhecido no carnaval de 2017, quando sua cena dançando ‘Break Free’ de Ariana Grande em cima de um ônibus viralizou. De acordo com o noticiário Russo, Jonathan teria se envolvido em uma briga com um outro rapaz local enquanto estavam a bordo de um iate, na cidade de São Petersburgo.
Segundo o portal 78.ru, o conflito começou ainda na costa. Mesmo assim, o capitão decidiu levar os jovens a bordo. Já no mar, as brigas que teriam se desencadeado por ciúmes, levaram a queda de Jonathan Oliveira, que não resistiu e morreu no local. “Ao contrário do residente local, o brasileiro não sabia nadar e afogou-se”, disse uma fonte policial à REN TV.
A Diretoria Principal de Investigação do Comitê de Investigação da Federação Russa para São Petersburgo está verificando o ocorrido. O residente russo foi detido e está sob investigação de homicídio culposo, quando não há a intenção de matar.
No X, antigo Twitter, o caso tomou comoção logo nas primeiras horas de publicação. Um usuário ironizou: “Na Rússia um homem gay caindo no mar? Isso é muito suspeito”. “Que historia mal contada… aguardando os próximos capítulos”, disse outro.
A última publicação de Jonathan Oliveira no Instagram foi uma série de fotos e vídeos em visita a Catedral de S. Isaac, na cidade do ocorrido. Na descrição, o modelo contou sobre a experiência na cidade: “Esse foi o meu segundo dia em São Petersburgo (Rússia) aonde visitei St Isaac’s Cathedral. A visita foi completa com acesso à capela e também ao rooftop aonde são mais de 200 degraus para chegar ao topo e ver a cidade por completo em um ângulo de 360 graus. Estou adorando a experiência de conhecer mais um país independente das intervenções militares que ocorrem por aqui”.
Em algumas publicações, supostos amigos relatam que a família do jovem está reunindo esforços para trazer seu corpo para o Brasil. O Feed TV não conseguiu contato com os familiares.
Relembre o meme que fez Jonathan Oliveira viralizar em 2017: