Ticiane Pinheiro abriu o coração ao falar sobre a possibilidade de sua filha mais velha, Rafaella Justus, de 15 anos, estudar no exterior. A preocupação veio à tona após a jovem embarcar em uma viagem escolar sem a companhia dos pais.
“A Rafa foi fazer uma viagem hoje com a escola. Foram para Bonito. Fui levá-la e sempre fui aquela mãe que quando deixava a filha na escola para viajar ficava com o coração super apertado e chorava quando o ônibus ia embora. Hoje, não foi muito diferente, eu chorei. Você fica com o coração apertado e torce para que tudo dê certo”, revelou a apresentadora.
Casada com o jornalista Cesar Tralli, Ticiane contou que, recentemente, teve uma conversa com a filha sobre os planos para a faculdade e fez uma proposta inusitada na tentativa de convencê-la a permanecer no Brasil.
“Eu falei: ‘Você podia fazer faculdade no Brasil’. E ela: ‘Não, mãe, quero ir para fora’. Eu falei: ‘Se você fizer faculdade no Brasil, eu juro que eu faço uma terceira faculdade e faço junto com você'”, relembrou. A reação da adolescente foi imediata e bem-humorada. “Pelo amor de Deus, agora mesmo que vou querer morar fora”, brincou Rafa.
A apresentadora explicou que sua ideia não era cursar a mesma graduação da filha, mas sim uma área diferente, como psicologia, para que ambas estudassem na mesma instituição. “Ela não sabe o que quer fazer ainda. Cada uma ia fazer o seu ramo, mas na mesma faculdade. Dei essa ideia porque eu sei que a gente quer que nossos filhos levantem voos cada vez mais altos, mas coração de mãe quer eles pertinho”, desabafou.