Na madrugada desta terça-feira, 10, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi submetido a uma cirurgia de emergência no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, devido a uma hemorragia intracraniana.
O problema foi identificado após Lula sentir dores na cabeça e buscar atendimento no hospital de Brasília, onde uma ressonância magnética confirmou o sangramento.
A hemorragia foi consequência de um acidente doméstico ocorrido em 19 de outubro. Diante da gravidade do quadro, o presidente foi transferido para São Paulo, onde passou pelo procedimento no cérebro.
“O presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve ontem à noite no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, para realizar exame de imagem após sentir dor de cabeça. A ressonância magnética mostrou hemorragia intracraniana, decorrente do acidente domiciliar sofrido em 19 de outubro. Foi transferido para o Hospital Sírio-Libanês, unidade São Paulo, onde foi submetido à craniotomia para drenagem de hematoma. A cirurgia transcorreu sem intercorrências”, revelou a nota através das redes sociais.