Após deixar filhos e esposa em casa no Rio de Janeiro para ir ao Rio Grande do Sul se voluntariar nas ajudas as vítimas das enchentes no estado, Pedro Scooby rebatou críticas feitas para si em vídeo.
Em stories feito na plataforma Instagram, o surfista fez questão de se defender após acusações de que estaria indo ao Rio Grande do Sul apenas para se promover midiaticamente. Veja suas falas:
“Deixa eu explicar uma coisa pra vocês: eu liguei para o Chumbinho [Lucas Chumbo], que já estava pensando nisso. [E falamos] ‘vamos’. A gente recrutou nossos amigos, nossa equipe, a gente botou nosso jet ski, nosso equipamento – que é caro pra caramba – para jogo. A gente botou tudo do nosso bolso. A gente gastou dinheiro do nosso bolso para ir pra lá. A gente ajudou a atrair pessoas do Brasil todo para lá. E a gente fez isso do nosso coração. A gente estava numa água nojenta, com gente morta, com cachorro morto, pra salvar vidas. E a gente fez isso”, desabafou Pedro Scooby.
“Graças a eles tenho dinheiro, pude botar meu equipamento em risco e, se precisasse, comprar outro. Eu pude ajudar várias pessoas lá. Pude ajudar no hospital de campanha veterinário que estão fazendo para os animais que estão sendo resgatados. Eu pude ajudar várias outras entidades”, completou
O surfista Pedro Scooby gerou certo burburinho na web após críticas de sua ex-esposa, Luana Piovani que revelou que o filho do casal estava a vinte dias sem ir escola, por conta da atitude de Pedro em ir ao estado que estava sofrendo com as enchentes.
“Eu não quero nada para mim. Para mim quero através do meu trabalho, que é pegar onda gigante. O resto, o que eu puder dividir com os outros, eu quero. Porque essa é a minha essência“, finalizou em vídeo aparentemente irritado.
Apesar das críticas muitos gaúchos agradeceram Pedro por sua atitude heroica.
“ Esse cara deixou para trás esposa, filhos, o conforto para um bem maior, salvar pessoas no sul. O povo brasileiro sempre será grato a ti.” escreveu um fã