Gabriel Arantes, neto de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé (1940-2022), falou publicamente sobre o último encontro que teve com o ex-jogador. Em uma entrevista ao programa ‘Tá na Hora’, do SBT, o jovem revelou que fez um pedido emocionante ao eterno ‘Rei do futebol’ enquanto ele estava em seu leito de morte.
Gabriel, de 24 anos, é filho de Sandra Regina Arantes do Nascimento Felinto (1964-2006), cuja paternidade de Pelé foi reconhecida apenas em 1996, após ela entrar na Justiça com um pedido de exame de DNA. No entanto, pai e filha nunca foram próximos.
“Conversamos algumas coisas com ele, que apertou minha mão. Falei algumas coisas, de avô e neto mesmo, e me emocionei bastante. Eu estava nos Estados Unidos, sabia que ele estava um pouco mal, mas não da gravidade. Ele apertava minha mão, mas não chegou a conversar comigo“, disse Gabriel ao programa do SBT na terça-feira, 27.
Em seguida, ele contou que pediu para que o avô conversasse com Sandra quando a encontrasse no outro plano. “Falei o quanto eu admirava e me inspirava nele, que ele era uma referência para minha família. E que entendi as circunstâncias que aconteceram. Não queria ver ele naquela situação, mas que se acontecesse dele encontrar minha mãe, para eles conversarem e colocarem o papo em dia“, recordou.
Além disso, Gabriel deixa claro não ter ressentimentos e ter perdoado o avô. “Não precisam mais dizer isso, chamar meu avô de lixo. Está perdoado, não precisa mais entrar nessa briga. Está tudo tranquilo na nossa família. “Minha mãe sempre me ensinou o perdão. Está no legado dela, e eu vou carregar para a vida inteira. Eu entendo as pessoas dizerem que viram injustiça, mas eu não tenho chateação nenhuma. Deus fez e encerrou da melhor forma possível”, finalizou.