Padre Fábio de Melo (Foto Reprodução Redes Sociais)

Padre Fábio de Melo emociona fiéis ao revelar luta contra depressão em show

Religioso desabafa sobre a batalha contra a doença e realiza momento de oração com mais de 35 mil pessoas.

No último domingo (19), a Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, foi palco de um momento de forte emoção durante as comemorações pelos 35 anos da Comunidade Católica de Maria. Diante de mais de 35 mil fiéis, o padre Fábio de Melo revelou sua luta contra a depressão, desabafando sobre as dificuldades enfrentadas nas últimas semanas.

Ao abrir seu coração, o padre emocionou o público: “Eu quero primeiro abrir meu coração. Ao longo dessas duas últimas semanas, a depressão tomou conta de mim de novo. E ao longo dessas semanas, eu só tenho um pensamento, minha gente, a vontade de deixar de viver”, disse ele, com a voz embargada.

Durante o show, Fábio de Melo destacou a importância da fé e do apoio das pessoas ao seu redor, especialmente de outros padres que o acompanham em sua missão. “Mas eu não estou sozinho nessa vida. Eu sei que o Senhor está em mim e eu sei que não vou desistir. Mas hoje eu quero pedir a vocês uma gentileza: que vocês estendam os braços em direção a esses meninos que também estão sofrendo as batalhas espirituais comigo. Eles são carne da minha carne, sangue do meu sangue”, pediu, conduzindo uma oração coletiva que emocionou o público.

Essa não é a primeira vez que o padre fala abertamente sobre os desafios de lidar com a depressão. Em 2020, ele revelou que enfrentou um período crítico, agravado por episódios de síndrome do pânico, que o levaram a questionar sua fé e até mesmo sua vontade de viver. “O ponto alto da minha descrença com o mundo, com Deus, foi o momento em que eu tive a depressão e a síndrome do pânico. (…) A depressão é um estado de espírito em que você não fica bem em você, independe do lugar que esteja ou com quem esteja. Isso é muito difícil”, declarou em uma entrevista à TV Globo.

A noite na Arena Pernambuco foi marcada por momentos de oração e música, com o público respondendo em uníssono às palavras do padre. Ao final do evento, Luzia Santiago, da Rádio Canção Nova, abraçou o religioso e pediu orações por ele, destacando que “essa é a dor de muitas famílias, de muitas pessoas”. Ela reforçou a importância de falar sobre as dores da alma e buscar ajuda: “Rezar e falar sobre o assunto ajuda muito.”

Este site utiliza e armazena cookies.