Nicholas Pryor, o ator de 89 anos, faleceu na última segunda-feira, dia 7, após enfrentar uma batalha contra o câncer, conforme confirmado pelo seu agente ao jornal Los Angeles Times. Famoso por papéis em séries icônicas como “Barrados no Baile” (1990-2000) e “General Hospital” (1963), Pryor faleceu em sua residência em Wilmington, Carolina do Norte, Estados Unidos, cercado por sua família. Ele deixa sua esposa, Christina, sua filha, Stacey, e dois netos, Gus e Avril.
Ao longo de sua longa carreira, Pryor participou de diversas produções notáveis, incluindo “Apertem os Cintos, o Piloto Sumiu” (1980), onde interpretou o pai do personagem de Tom Cruise, e também “Negócio Arriscado” (1983) e “Abaixo de Zero” (1987). Em “Barrados no Baile”, ele deu vida a Milton Arnold entre 1994 e 1997. Seu último trabalho na televisão foi na minissérie “Falcão e o Soldado Invernal” (2021). Outro papel marcante foi o do professor Victor Collins, que interpretou em “General Hospital” e seu spin-off, “Port Charles” (1997-2003).
O ator Jon Lindstrom, que contracenou com Pryor em “Port Charles”, prestou uma homenagem nas redes sociais: “Nick era um amigo excepcional… Ele entregou um trabalho impecável no cinema e na TV por mais de 60 anos. Mas, para mim, ele era meu amigo. Um dos melhores que eu tive”, escreveu.